Stop motion com a criação do personagem de ParaNorman

.

As animações em stop-motion sempre despertam certa curiosidade sobre suas produções. Quanto tempo levou pra ser realizado, quantas fotos foram tiradas, como os bonecos foram feitos, se é de massinha ou computação gráfica, enfim. Podemos dizer que essa é mesmo uma arte incrível [e trabalhosa]. Mesmo com o advento da tecnologia e dos efeitos especiais, ainda há os estúdios que não abrem mão de realizar a animação com a técnica do "filma-para-filma-para". Nesse mundo, a Aardman Animations é um dos estúdios que se destacam, com a criação dos famosos "A Fuga das Galinhas", "Wallace e Gromit" e do recém "Piratas Pirados". 


Nesse meio tempo, surge a Laika, trazendo ao gênero o tom sobrenatural,  com seu "Coraline e o Mundo Secreto" e agora lançando "ParaNorman". A história gira em torno de Norman, um menino que fala com os mortos e, claro, possui uma série de outras habilidades paranormais. No filme, a presença de personagens como zumbis, bruxas e fantasmas já dão indícios ao apelo estético da animação.  Assim, matando um pouco a curiosidade, a Focus Featurette divulgou esse making of bem legal, feito também em stop-motion, mostrando o processo de produção do personagem Norman.



Como brinde do post, vale também conferir os divertidos cartazes do filme. Uns com um aspecto mais "retrô", com toques de sombrio e filmes de terror, saindo um pouco do estilo mais tradicional das animações. Os dois últimos já no estilo digital, como um fragmento do filme.




"ParaNorman" estreia dia 17 de Julho nos EUA e dia 7 de Setembro no Brasil.


1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...