Globo de Ouro 2008 - Ao Vivo, Mas Sem Cores

.

2 pra lá, 2 pra cá! E assim foi o Globo de Ouro. Roteiristas e Atores pra lá, Anuncio Frio e Muito Equilibrado pra cá. E quem eram os filmes favoritos? "Desejo e Reparação"? Levou 2. "Onde os Fracos Não tem Vez"? Também 2. "Sweeney Todd" e "O Escafandro e a Borboleta" também garantiram 2 prêmios. As 2 atrizes favoritas confirmaram as espectativas. Os 2 atores favoritos também. Teve prêmio pra todo mundo, só quem saiu perdendo mesmo foi o próprio Globo de Ouro, a televisão e nós, o público. Sem festa e sem a grandiosidade de um prêmio, manchando a imagem cada vez mais desgastada da indústria cinematográfica.
.
Melhor Filme - Drama
"Desejo e Reparação"
.
Melhor Filme - Comédia ou Musical
"Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"
.
Melhor Diretor
Julian Schnabel - "O Escafandro e a Borboleta"
.
Melhor Roteiro
"Onde os Fracos não têm Vez" - Joel Coen, Ethan Coen
.
Melhor atriz - Drama
Julie Christie - "Longe Dela"
.
Melhor atriz - Comédia ou Musical
Marion Cotillard - "Piaf - Um Hino ao Amor"
.
Melhor ator - Drama
Daniel Day-Lewis - "Sangue Negro"
.
Melhor ator - Comédia ou Musical
Johnny Depp - "Sweeney Todd"
.
Melhor Ator Coadjuvante
Javier Bardem - "Onde os Fracos não têm Vez"
.
Melhor Atriz Coadjuvante
Cate Blanchett - "I'm Not There"
.
Melhor Filme em Língua Estrangeira
"O Escafandro e a Borboleta"
.
Melhor Filme de Animação
"Ratatouille"
.
Melhor Trilha Sonora
"Desejo e Reparação"
.
Melhor Canção

"Guaranteed" - "Into the Wild"

8 comentários:

  1. A HFPA fez uma distribuição igual de prêmios entre cada favorito. Ficou interessante essa contagem de dois prêmios para cada filme.

    Enfim, acho que a conferência de imprensa foi boa em um só ponto: terminou cedo. :-)

    As vitórias que me deixaram mais felizes foram as de "Longford", um filmaço feito para a TV.

    ResponderExcluir
  2. Acho uma decisão muito hipócrita Kamila, tentar agradar todo mundo. É festa? É festa (ou ao menos seria assim). Muito dinheiro envolvido? Demais. Mas se é uma competição entre os melhores, que se premiem os melhores, sem olhar o nome ou a cara.
    Não entendo como um filme é escolhido como melhor se nem seu Roteiro, nem Direção, nem Atores mostram isso. Acho tudo isso muito estranho.

    Enfim..A grande questão, bem verdade, é que há um certo tempo que não surge um filmaço realmente, que chegue arrebentando!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, equilibrado até demais. Contudo, alguns não mereciam mais que dois prêmios mesmo. As únicas surpresas foram nas categorias principais (filme, direção, roteiro), pois entre as atuações foi bem aquilo que todos esperavam mesmo. E saímos perdendo mesmo, torço para uma solução rápida da greve.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. É..equilibrado demais Vinícius, isso que me incomoda. Parecendo ser tudo planejado, ou no mínimo incoerência dos votantes.
    E que essa greve acabe urgentemente!


    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Algumas categorias estão emboladas ainda...
    ator coadjuvante: ainda acredito que Casey Affleck possa tirar o prêmio de Javier Bardem (a academia deve estar no dilema: premiar um ator em ascendência para promove-lo ou consolidar o talento de um estrangeiro dentro do mercado americano???)
    ator: acho difícil Day Lewis perder, o único que incomoda e George Clooney, mas de longe
    atriz: a segunda catgegoria embolada, acho que Julie Christie tem vantagem por ser americana, ams marion pode ser uma surpresa. tenho dúvidas.
    atriz coadjuvante: Amy Ryan, considero difícil a academia premiar pela segunda vez Cate como coadjuvante, ainda mais como um personagem "cool", a premiação dela se restringirá ao Globo de Ouro mesmo. E além do mais a academia usa a categoria de atriz c. para promover novas estrelas tb., caso de Ryan.

    filme e direção: No Country For Old Man!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Seis atores FENOMENAIS venceram: Julie Christie, Marion Cotillard (minha favorita ao OSCAR), Daniel Day-Lewis, Johnny Depp, Javier Bardem e a sempre maravilhosa Cate Blanchett !!!

    merecidos !

    ResponderExcluir
  8. Felipe, concordo que Casey Affleck e Amy Ryan estão na briga dos coadjuvantes. E também concordo que a Academia tem disso mesmo de usar essa categoria para promover a carreira de alguns.
    Mas acho que Clooney não faz frente a Daniel Day Lewis, e só acho que será indicado inclusive se "Conduta de Risco" também estiver entre os Filmes. Pra mim, Johnny Depp é o que pode incomodar um pouco.

    Gustavo, as escolhas foram muito merecidas sim! Tiveram grandes atuações!


    Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...