Thor

.

...E a Marvel joga pra longe o tal "realismo" tão venerado pelos fãs de Nolan e mostra que não há nada de errado em trazer um pouco de fantasia para o universo de um "Super Herói". Convenhamos que iria ser um tanto difícil realizar um filme de um Deus do Trovão, que vem de outro planeta com um martelo poderoso, e fazer crer que há meios possíveis de isso acontecer em nossa realidade. Desde o início da trama, "Thor" apresenta-se como um filme que não tem medo de aceitar o mundo fantástico de Asgards. Ponto pra Marvel.

O entretenimento é garantido, não faltarão efeitos especiais, lutas megalomaníacas e todo o poderio do guerreiro em cena. "Thor" é um divertido passatempo "para toda a família". Homens, crianças, nerds, mulheres... Tem para todos os gostos! Tem martelinho como surpresa de ovo de páscoa e álbum de figurinhas, vão lançar brinquedos e livros, vai ter jogo no Kinect e no PS3! Não há dúvidas que "Thor" será um $ucesso! É a real intenção da Marvel. É digno, mas pode ser pouco.

O Deus do Trovão entra em cena, se apresenta, martela pra lá e pra cá, flerta com a Natalie Portman e tem uma superação pela frente para passar uma mensagem no final. Piadinhas aqui e mais lutas ali. O espectador se diverte, espera por mais aventuras, torce pela união com a mocinha e pelo bem do planeta. E então sai da sala satisfeito com o dinheiro bem gasto e tendo como única inquietação a falta de manteiga na pipoca. Se um "The Dark Knight" está para o iPad, "Thor" é apenas um joguinho legal no seu celular. Não pretende inovar e muito menos causar esforço cognitivo. É preciso que todos gostem, sem rejeição. E nisso, cumpre seu papel.

Se a mudança de caráter do personagem não convence, não é o que importa. Ele é o herói e só precisa da sua mocinha para isso. Vamos todos aceitar que ele tem grandes motivações implícitas para salvar a Terra. É assim que os Deuses são, afinal de contas. Se ele torna-se uma pessoa cheia de valores, deve-se tudo ao amor. E se o amor nasce assim de uma hora para a outra, é porque... Bom, aceite. "Thor" é um resumo, um lembrete, não é debate. É um grande post-it que a Marvel dá ao público para que não esqueçam que ainda haverá o lançamento de "Capitão América" e "Os Vingadores", quando então teremos novos brinquedinhos para nos entreter.

Thor
(Thor, de Kenneth Branagh, EUA, 2011)
Com: Natalie Portman, Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Ray Stevenson, Kat Dennings, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Tom Hiddleston, Rene Russo, Jaimie Alexander, Colm Feore , Clark Gregg, Tadanobu Asano, Jeremy Renner

4 comentários:

  1. Exatamente!
    Concordo contigo e atribuímos a mesma nota ao filme. "Thor" é um (satisfatório) filme apêndice para os próximos lançamentos que a Marvel programa para esse ano e para o ano que vem, sobretudo a união dos super-heróis em "Os Vingadores".


    abs!

    ResponderExcluir
  2. O filme pelo visto vem agradando mesmo... Estou cogitando a ideia de ir conferir o filme :D

    ResponderExcluir
  3. Típico filme que só veria no cinema por falta de opção. Em DVD é uma certeza.

    ResponderExcluir
  4. Thor é bem legal, diverte e entretém, mas é mero coadjuvante para a Marvel ganhar uns trocados até lançar "Os Vingadores" de uma vez.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...