Especial Harry Potter - Guloseimas

.

O post de hoje, da seção Moviejects Especial Harry Potter, foi um pedido que fiz para a @AlineCaron, uma verdadeira fã da série e definitivamente com aquele conhecimento de causa maior que o meu. Como namorada também é pra essas coisas, missão dada é missão cumprida! E agora chega de prefácio e vamos ao que interessa. Um apetitoso post a todos!
___

Quem nunca quis experimentar os tais sapinhos de chocolate saltitantes que aparecem na história? Ou as balinhas de sabores no mínimo esquisitos? Ou ainda se deliciar com a cerveja amanteigada que a Hermione, o Rony e o Harry adoram, hein? Essas guloseimas saíram há um tempinho de nossas imaginações e se tornaram reais! 



Para experimentar é só dar uma passadinha no The Wizarding World of Harry Potter, que fica nos EUA. O parque imita com perfeição o mundo mágico dos bruxos, possui uma réplica perfeitinha de Hogwarts e tem várias lojas de varinhas mágicas, presentes e dos doces típicos descritos na história (aqueles que desejamos por anos e anos). Nham!


Humm! Mas para quem ficou só na vontade, o Pipoca traz a receita da famosa Cerveja Amanteigada. Para quem não sabe, a Cerveja Amanteigada não é uma bebida alcoólica e pode levar ou não manteiga. É uma bebida muito famosa na Europa e costuma ser chamada de Butterbeer.


Para se deliciar com esta guloseima, você vai precisar apenas de:
  • 280ml de sorvete de creme derretido
  • 570ml de leite
  • 25g de cobertura de sorvete sabor caramelo

Coloque os ingredientes no liquidificador, bata e sirva.

Nos livros, sempre foi falado que os personagens tomavam a Cerveja Amanteigada quente, mas a versão geladinha e brasileira também é uma boa pedida! Experimenta ai e conta pra gente!!!

3 comentários:

  1. Essas curiosidades que você posta são sempre ótimas!!!

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que aquela cerveja amanteigada sempre me deixou com água na boca, rs!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...