Especial Harry Potter - Vídeos

.

Em comemoração ao fim da série, o "Pipoca com Manteiga!" dedicará uma série de seus posts sobre o bruxo e todo o universo de Hogwarts! Embora tenha soado um tanto irônico, não é nenhum agradecimento por ter finalmente terminado a longa história de J. K. Rowling nos cinemas, mas uma singela homenagem!

Como início ao especial, alguns vídeos que já foram divulgados há um certo tempo na rede, mas que mostram um pouco dos interessantes bastidores dos filmes. Nesse primeiro vídeo há uma coletânea de momentos descontraídos durante as filmagens, logo no início da série, com os pequenos Harry, Ronnie e Hermione ainda crianças e visivelmente fascinados com aquele mundo. Ou o lado menos sério do professor Snape, Dumbledore e Hagrid.



Aqui o segredos dos voos dos bruxos é revelado. É possível perceber o "banquinho" e os "pedais" que as vassouras possuem para dar maior equilíbrio e conforto aos atores. Embora a maior parte das cenas tenha sido filmada em chroma-key (o fundo verde ou azul que é substituído posteriormente na edição por outra imagem), só o fato da vassoura se mexer em vários ângulos, estar nas alturas e haver em um túnel de vento, certamente deve ser uma sensação fantástica e um excelente brinquedo de simulação de voo. 



O vídeo abaixo traz o making of de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", com a cena do lago congelado. Toda a sequência foi realizada em estúdio. Em um primeiro, tem-se o cenário com as árvores e o lago de gelo, mostrando a produção e o resultado final já com os efeitos. Após isso, a gravação ocorre já em um grande tanque de água, com todo o aparato de mergulhadores. O interessante é que a produção é de uma qualidade tão grande que mesmo sem os efeitos finais já se tem uma grande ideia de como a cena ficará.



Por fim, o breve vídeo abaixo dá uma pequena mostra da transformação de Ralph Fiennes em Voldemort. Um punhado de sensores, um aplique de uma espécie de massa gelatinosa e muita maquiagem de veias, ranhuras e anemia, para fazer um dos vilões mais famosos do cinema, aquele-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado, o Lord das Trevas. 



Esses dias tem mais, acompanhe o Pipoca no Especial Harry Potter!

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...