Aquele café do domingo à tarde (Larry Crowne, 2011)

.
Tom Hanks se aventurou na direção pela primeira vez em “The Wonders – O Sonho Não Acabou”, uma produção com cuidados minuciosos e bem detalhada sobre a melhor banda de todos os tempos que nunca existiu. Na época, o diretor apresentou um trabalho consideravelmente sólido, cheio de referências de estilo, com uma viciante “That Thing You Do” e outras músicas, em um longa que, apesar de ser da década de 90, poderia figurar nas listas mais irreverentes dos anos 80.

“The Wonders” mostrou um talento interessante de Tom Hanks e do que ele poderia ser capaz. A semelhança com “Larry Crowne” são os óculos escuros e o fato de contar uma história sobre o melhor cidadão de todos os tempos que nunca existiu. O atual desempregado que decide se inspirar voltando aos estudos, ganhar um trocado como chapista e sempre levando a vida de uma maneira mais positiva, com a energia do Feng Shui fluindo lindamente na sua casa. Um protagonista ao melhor estilo Poliana de ser.

E se o público deve também fazer o jogo do contente, ao menos não há necessidade de pedir seu dinheiro de volta [o que poderia até ser reivindicado com o apático Um Lugar Qualquer, da Sofia Coppola]. Mas o filme bem que poderia dar direito ao espectador usufruir a sessão em um cinema com sofás ao invés de poltronas, com umas boas guloseimas acompanhando e aquele vale-sorriso para se gastar por aí em troca de um abraço grátis! Um feel good movie que aparentemente não conseguiu apoio da Starbucks para contar um pouco sobre seus funcionários felizes.

“Larry Crowne” faz pensar que este texto inclusive deveria ser publicado em um domingo, quando você estivesse buscando ideias para passar a tarde naquela rede, com barulho de chuva ao fundo e uma boa vontade de fazer nada. É o grande mote do filme. Você procura espairecer do estresse cotidiano tirando o final de semana pra ir à praia, jogando conversa fora em um bar ou passando a tarde fazendo cupcakes. Larry faz isso indo às aulas de oratória e passeando com seu grupo de scooters. Tom Hanks decidiu fazer o filme e Julia Roberts resolveu aceitar o papel. Simples assim. 




Larry Crowne - O Amor Está de Volta
(Larry Crowne, de Tom Hanks, EUA, 2011)
Com: Tom Hanks, Julia Roberts, Rita Wilson, Cedric the Entertainer, Taraji P. Henson, Wilmer Valderrama, Pam Grier.

4 comentários:

  1. estou curioso para conferir, creio que irei gostar. mas ficou pro dvd mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Alan, é um filme bem leve, vale a pena ver descompromissadamente!

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é bem simpático e se apoia no carisma da dupla central. Apesar de ter sérios problemas de roteiro e alguns personagens irritantes, tipo aquela amiga de faculdade do Larry! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia esse seu texto! Infelizmente às vezes eu cheguei a enjoar do jogo do contente, já que o filme vai por caminhos tão comuns, tão superficiais, e às vezes bem irreais. Mas, claro, pode ser que, estando completamente no clima, como você sugere, é possível que até se veja mais méritos do que o esperado nele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...