Curta indicado ao Oscar 2013: Adam and Dog

.



Continuando os posts com os curtas de animação indicados ao Oscar 2013, o Pipoca reserva hoje o lugar para "Adam and Dog", de Minkyu Lee. A produção é desenhada com traços mais tradicionais, em um estilo clássico de animação. A história traz com muita simplicidade a relação entre Adam [ou melhor, Adão, o do paraíso mesmo] e o que seria talvez o primeiro cachorro que o mundo conheceu. Quem tem ou já teve um companheiro canino, certamente irá se identificar com o rapazinho do filme. Não faltará um sorriso no rosto ao ver a amizade nascendo entre os dois e aquela emoção ao perceber a lealdade eterna que os cachorros devotam. É como uma singela homenagem aos fiéis amigos de 4 patas.


"Adam and Dog" concorre ao Oscar 2013 de Melhor Curta Animado, ao lado de Head Over Heels, O Avião de Papel, Fresh Guacamole e "Maggie Simpsons in The Longest Daycare". A cerimônia do Oscar acontece dia 24 de Fevereiro.b

2 comentários:

  1. E eu que achava que Paperman era o grande favorito nesta categoria.

    ResponderExcluir
  2. É Marcelo, Paperman ainda é o grande favorito pelo lobby do estúdio. Tem mais grife que os seus concorrentes. Mas outros indicados, como o "Head Over Heels" e este "Adam and Dog", também possuem qualidade para ganhar a disputa. Embora ainda ache que a categoria já teve curtas muito melhores em outros anos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...