As 10 maiores bilheterias no Brasil

.
As 10 Maiores Bilheterias no Brasil em 2006:

1º - A Era do Gelo 2 => 5.866.186
- O Código Da Vinci => 4.663.464
3º - Se Eu Fosse VocÊ => 3.644.618
4º - X-Men - O Confronto Final => 3.276.585
5º - Piratas do Caribe - O Baú da Morte => 3.114.976
6º - Carros => 2.833.890
7º - As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa => 2.726.150
8º - Superman - O Retorno => 2.561.062
9º - Os Sem-Floresta => 2.276.843
10º - Click => 2.271.693
Sem dúvida, Hollywood mais uma vez está certa, invista em animações, continuações, polêmica, efeitos especiais e atores e personagens famosos, que o seu filme tem tudo para ganhar uma boa grana!
E pergunte a todos essas pessoas que foram ver os filmes da lista se elas conhecem "Caché", "A Criança", "Match Point", "As Chaves da Casa"...poucas são as que vão entender do que se está falando. É uma pena que grandes filmes tenham sempre que ser grandes produções para terem seu valor reconhecido pelo público. Sem querer entrar no mérito da questão social do país, mas...ainda assim, é uma pena.
Assisti a grande parte dessa lista também, mas certamente minha lista de Top 10 é um tanto diferente e passa bem longe de "Se eu fosse você" e "Nárnia". "O Código Da Vinci" "mereceu" ser visto diante do estrondoso sucesso do livro, "Superman" pelo estrondoso sucesso que é mundialmente, "personagicamente" falando. "X-Men" tem seus fãs garantidos. "Carros", "A Era do Gelo" e "Os Sem-Floresta" não são maus filmes não, pelo contrário, mas são animações, e isso, independente da qualidade, já os torno visados.
Enfim, cada um tem um motivo em especial, mas difícil mesmo e dizer que o motivo prinicipal de tal filme estar na lista é porque tem um grande roteiro, ou atuações sensacionais, ou fotografia, trilha sonora, direção e montagem que valem a pena de serem vistos. E Hollywood mais uma vez está certa.
Maaaaasss...Cinema é arte, cultura, entretenimento e, sobretudo, diversão! E isso vai de cada um...

6 comentários:

  1. Vítor, achei seu blog através do epílogo (primeira vez que passo aqui e pretendo voltar mais vezes, pois gostei muito do seu espaço). Também escrevo sobre cinema, então estou sempre fuçando blogs alheios sobre sétima arte. Dessa lista de maiores bilheterias a única perda de tempo total, a meu ver, é Se eu fosse você (não é aquele filme nacional em que o Tony Ramos e a Glória Pires trocam de corpo?). No mais, reflete uma tendência do público que, normalmente, assiste sempre as mesmas temáticas.

    Outros espaços onde também escrevo:
    http://claque-te.blogspot.com
    http://reacaocultural.blogspot.com (na coluna claque-te).

    Abraços sinceros do crítico da caverna (seu mais novo visitante).

    ResponderExcluir
  2. Essa listinha é dose mesmo,a excessão de X-men:o confronto final,Carros e Superman:o retorno todo o resto é desprezível e extremamente esquecível.Acho o público brasileiro muito acomodado prefere ver esse tipo de coisa por estar pisando em terreno conhecido.Ou seja,prefere ver uma continuação ou um filme q proporciona diversão garantida do q apostar no novo.Essa lista do 10 mais brasileiros é deprimente,naum vou nem falar de Click...Argh!

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto da Era do gelo 2, Se eu fosse vc, Código e nem Piratas...mas X3, Carros, Superman e Clik são bem legais.
    Adoro essas litas de blheterias tb. Parabéns por postar!

    ResponderExcluir
  4. Acho acho ao mesmo tempo inacreditável e compreesnível que filmes tão... "Medianos" dominem com tamanha ferocidade as paradas das bilheterias. São entretenimeno popular, de massas - isso não é exatamente um problema, pois é possível existir grandes qualidades em obras assim (e boa parte dos maiores filmes de todos os tempos - como E O VENTO LEVOU, A LISTA DE SCHINDLER e A NOVIÇA REBELDE - foram imensamente populares e saudados como obra-prima por gerações de cinéfilos e críticos). Mas CÓDIGO DA VINCI? SE EU FOSSE VOCÊ? XUXA? Paciência, o mundo continua a girar.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bom, Vitor?

    Estou fazendo uma pesquisa sobre as maiores bilheterias no Brasil de 2002 para cá. Como descubro esses dados? Posso adicionar seu blog no meu?
    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Заманчивая новость, как долго ожидать публикацию новенького материала и вообще стоит ожидать ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...