Frases de Filmes: Matrix

.

  • "Se você tomar a pílula azul a história acaba e você acordará na sua cama, acreditando no que quiser acreditar. Se você tomar a pílula vermelha, ficará no País das Maravilhas e eu te mostrarei até onde vai a toca do coelho."
  • "Só posso te mostrar a porta, você tem que atravessá-la."
  • "Negar nossos impulsos é negar aquilo que nos faz humanos."
  • "Ser escolhido é como estar apaixonado. Ninguém pode dizer que você está, você simplesmente sabe que está. E não tem dúvida nenhuma."
  • "Cedo ou tarde você vai perceber como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho."
  • "Já teve algum sonho do qual estivesse certo que fosse real? E se fosse incapaz de acordar desse sonho? Como conseguiria distinguir a diferença entre o mundo do sonho e o mundo real."
  • "Vocês vão para uma área e se multiplicam e se multiplicam, até que todos os recursos naturais sejam consumidos. A única forma de sobreviverem é indo para uma outra área. Há um outro organismo neste planeta que segue o mesmo padrão. Você sabe qual é? Um vírus. Os seres humanos são uma doença, um câncer neste planeta. Vocês são uma praga. Nós somos a cura."
  • "Eu realmente deveria lhe agradecer, pois foi a sua vida que me mostrou o propósito de toda a vida. O propósito da vida é terminar."
  • "A ignorância é uma benção"
  • "Não acredito no destino porque não gosto da ideia de não poder controlar a minha vida."
  • "É a pergunta que nos impulsiona."
  • "_Por que meus olhos doem? _Porque você nunca os usou."
  • Não tente entortar a colher. É impossível. Em vez disso, apenas tente perceber a verdade. A colher não existe."
  • "Não pense que é. Saiba que é."
  • "Eles são todos e não são ninguém."
  •  "Você é um escravo. Como todo mundo. Você nasceu num cativeiro, nasceu numa prisão que não consegue sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente. Infelizmente é impossível dizer o que é Matrix. Você tem de ver por si mesmo”
  • "Você quer saber o que ela é? É o mundo colocado diante de seus olhos para que não veja a verdade".
  • "Sei que você está aí. Eu sinto você agora. Sei que está com medo. Está com medo de nós. Está com medo das mudanças. Eu não conheço o futuro. Eu não vim aqui te dizer como isso vai acabar. Eu vim aqui te dizer como vai começar. Vou desligar este telefone e vou mostrar a essas pessoas o que não quer que elas vejam. Vou mostrar a elas um mundo... sem você. Um mundo sem regras e controle, sem limites e fronteiras. Um mundo onde tudo é possível. Para onde vamos daqui... é uma escolha que deixo pra você."
  • "Acorda, Neo".



Frases marcantes de Morpheus, Trinity, Neo, Agente Smith, Oráculo.
[Matrix, de Andy e Larry Wachowski, EUA, 2001]
Com: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving.

26 comentários:

  1. Pílula vermelha representa o Comunismo, não o Socialismo. Socialismo ainda é hierárquico, tal como o é o capitalismo e as ditaduras. Já o Comunismo é um poder mais distribuido, não há centralização. A grande verdade aí é que os sistemas hierárquicos nos cegam criando posições de conforto: empregos (tipo, eu não preciso empreender, tenho quem empreenda por mim. Eu obedeço pq tenho juizo), cargos de chefia (eu não preciso produzir, tenho quem produza para mim. Mando porque tenho poder), dinheiro (objeto de desejo que representa inúmeros outros objetos de desejo. Tem mais poder que tem mais e/ou usa mais. É a diferença entre quem manda e quem obedece). Tudo isso representa a pílula azul. E a maioria de nós (eu me incluo nessa tb até o dia em que escrevi este comentário) acha mais confortável se submeter a ela.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela explicação melhor sobre o comunismo e o socialismo. Entendo que são metáforas fundamentais de Matrix!

    ResponderExcluir
  3. Você não entendeu nada do filme, você ainda está vivendo na ilusão da Matrix

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. VOCES SÃO CEGOS achando que capitalismo x comunismo traduzem a idéia subjacente a MATRIX...

    trindade (trinity), morpheus, ZION e um salvador (neo)são personagens-METÁFORA para algo muito mais profundo do que voces imaginam...

    ResponderExcluir
  7. Se você pensa em pílula vermelha x pílula azul associando-as ao socialismo/comunismo e capitalismo.
    Você não entendeu nada. você não entendeu nada.
    Você ainda dorme e é pilha.
    E provavelmente tanto do capitalismo quanto do socialismo/comunismo.

    ResponderExcluir
  8. até onde eu sei não é nada com capitalismo ou comunismo.
    mas sim religião.
    quer saber ou acreditar?
    um mundo perfeito ou quer ver aonde acaba a toca do coelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não tem a ver apenas com religião ou modelos econômicos, a metáfora do filme faz alusão à todo tipo de alienação que a maioria de nós vive diariamente. A matrix existe realmente, mas é na forma de ideias e ideologias apresentadas e cabe a nós decidir qual caminho escolher a partir dessas informações, tomando a pilula azul ou a pilula vermelha, viver como gado e se conformar com a realidade, ou se rebelar e ir contra o censo comum.

      Excluir
  9. Estão tentando associar a essência de Matrix com F-A-L-I-D-O-S sistemas de governo que esta humanidade P-Ú-T-R-I-D-A e D-E-C-A-D-E-N-T-E conseguiu criar........... pelas barbas do profeta, chuta que é macumba.

    ResponderExcluir
  10. Seja la o q for, o filme foi bem bolado!

    ResponderExcluir
  11. iluminati conserteza... o filme é mais religioso do que pensao..
    eles acreditam muito em deus concerteza, mais no filme estao revoltados
    com ele por colokar sua alma no corpo humano..
    essa é uma das bases

    ResponderExcluir
  12. Perfeita programação obsoleta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião A Matrix é um sistema semelhante a um programa de computador criado por um programador "Deus" ou por pessoas que criaram este conceito. Onde as pessoas estão presas em suas "vidas" ou realidades. Mas existe outas explicações. O eterno dilema entre fé e dúvida. Acreditar x saber. Você acredita em Deus pela fé ou prefere pesquisar a sua existência? E se Deus for pura energia que interage com todo o Universo e seres? Precisaríamos mesmo de um salvador como Jesus ou Neo?

      Excluir
  13. Física quântica explica tudo !

    ResponderExcluir
  14. Se você tomar a pílula azul, a história acaba, você acordará em sua cama e irá acreditar no que quiser acreditar. Se você tomar a pílula vermelha, permanecerá no Mundo das Maravilhas e eu irei lhe mostrar onde vai dar o buraco do coelho ( disse Jesus: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...