Frases marcantes do cinema!

.

  • "Hello stranger!" - Closer - Perto demais
  • "Tome a pílula vermelha e eu posso te mostrar até onde vai a toca do coelho." – Matrix
  • "A colher não existe." – Matrix
  • "A ignorância é uma benção" – Matrix
  • "Telefone, minha casa!" - E.T.
  • "Você é menino ou menina?" - ET
  • "Um grande poder traz grandes responsabilidades." - Homem-Aranha
  • "Run Forest, run!" - Forrest Gump
  • "O que fazemos na vida ecoa pela eternidade." – Gladiador
  • "Abençoados os que esquecem, pois aproveitam o melhor dos seus equívocos." - Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.
  • "Por que será que eu me apaixono por qualquer garota que me dá um pouco de atenção?" - Brilho Eterno.
  • "Se eu não falar mais com você: Bom dia, boa tarde e boa noite!" - Show de Truman
  • "Quer biscoito passarinho bonito?" - Débie e Lóide
  • "Por favor, eu queria um quarto. Com uma cama bem grande, televisão, e uma geladeira pequena, dessas que abra com chave! Cartão de Crédito?! Pois não." - Esqueceram de Mim 2
  • "Buon giorno princepesa!" - O Monstro
  • "Hello Sidney! What is your favorite scare movie?" – Pânico
  • "Dadinho é o caralh***! Meu nome é Zé Pequeno porr****!!!" - Cidade de Deus
  • "_Quer um sanduíche? _Obrigada, mas eu não como peixe, eles fazem xixi na água.
    _Crianças também fazem. _Também não com crianças!" - Closer - Perto demais
  • "Eu sou seu pai, Luke." - Star Wars
  • "Venha para o lado negro da força" - Star Wars
  • "Seven days!" - O Chamado
  • "Ria, e o mundo rirá com você. Chore, e chorará sozinho" – Oldboy
  • "A cachoeira de chocolate, as árvores, as plantas, tudo é comestível, inclusive a gente, mas isso seria canibalismo!" - Fantástica Fábrica de Chocolate
  • "I see dead people." - O Sexto Sentido
  • "Nós ganhamos! 1000 pontos para rir como loucos!" - A Vida é Bela
  • "Oh captain, my captain!" - Sociedade dos Poetas Mortos
  • "Você me faz querer ser um homem melhor." - Melhor Impossível
  • "Bond. James Bond" - 007
  • E aquelas todas de Tropa de Elite!



É impressionante como o cinema é capaz de criar ícones, personagens e frases, que são tão marcantes que valem por si só. Você se lembra da frase e vem o filme na cabeça, toda a cena passando nitidamente, se desenrolando, a expressão do personagem, a música de fundo, tudo. Não há como não lembrar de ET e não tentar imitar a voz rouca dele dizendo "Et, telefone, minha casa, minha caaaasa", ou da Drew Berrymore ainda novinha perguntando "você é menino ou menina?". Robin Willians subindo na mesa em gritando em Sociedade dos Poetas Mortos. James Bond é clássico, qualquer criança, qualquer leigo, saberá do que estamos falando. Closer tem frases aos montes que poderia ter uma lista só dela (agora já tem!), de tanto sarcasmo e inteligência que tem no filme. Brilho Eterno faz pensar bastante, Matrix também. Cada um encontra uma infinidade de motivos quando vê um filme... e as frases certamente são um deles!


E para você, qual a frase de filme que é marcante na sua vida?

29 comentários:

  1. "Hello stranger!" só lembro de Natalie Portman,aliás se ouvir agora a música Blowers daughter me remete a imagem da Portman andando em câmera lenta pelas ruas...As Horas tb tem várias frases marcantes e a melhor delas para mim,a mais significativa é "Não se pode ter paz evitando a vida",dita pela Virginia Woolf a Leonard na estação de trem.Bem lembrada as frases de Brilho Eterno e se naum me engano passou um especial a algum tempo na MGM do AFI com as melhores frases do cinema...Muito legal,recomendo

    ResponderExcluir
  2. A selecionada de GLADIADOR é uma das frases mais filosoficamente fortes que já ouvi vinda de um filme: "O que fazemos na vida ecoa pela eternidade." As palavras podem ser tão marcantes no bom cinema quanto uma imagem. Kudos aos roteiristas!

    Cumps.

    ResponderExcluir
  3. É realmente incrível como tem frases que saem de filmes que ficam para sempre nas nossas mentes. Tenho as minhas preferidas, sejam por quê me emocionaram ou por quê levam uma mensagem interessante consigo.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. A de As Horas é bem forte também, mas a do Gladiador relamente é uma grande lição.
    Infelizmente não vi esse especial do MGM, deve ter sido show mesmo!..hehe
    e..kamilla..as frases ficam impregnadas na mente!..hehe..e brigado pelos parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ei, parabéns pelo blog! Eu vi esse especial da MGM. Não é aquele que termina com a frase de E O VENTO LEVOU ("Frankly my dear, I don't give a damn!")??

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Ah! Quem disse isso foi o Wanderley...

    Bom, mas Victor, parabéns pelo blog! E a minha fala preferida (eu acho) é de O PODEROSO CHEFÃO: "I’ll make him an offer he can’t refuse".

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Otavio! é sempre bom novos cinéfilos por aque!
    Essa do poderoso chefão é bom também! não lembrei na hora de colocar..hehehe

    abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Quem náo quiser morrer que saia pelos fundos- Clin Eastwood em Os Imperdoaveis

    ResponderExcluir
  9. 'o amor entra e sai pelos os olhos'in capitão corelli

    ResponderExcluir
  10. Ótimos diálogos! Brilho Eterno tem que ser uma de meus 5 filmes preferidos. Pode soar brega, mas choro sempre que o vejo.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  11. Brilhante Brilhante

    ResponderExcluir
  12. "Buon giorno princepesa!" não seria de A vida é bela, ao invés de O monstro?

    ResponderExcluir
  13. enfim, adorei a lista... algumas me deu uma sensão muito boa de nostalgia. Visitarei sempre esse blog.

    ResponderExcluir
  14. Acho maravilhoso e indispens�vel, filmes com bons di�logos...Adoro esse do excelente, CLOSER:
    CLOSER

    -Eu te amo!
    -Onde?
    -O qu�?
    -Me mostra! Cad� esse amor?
    Eu n�o vejo. N�o posso tocar
    nele. Eu n�o sinto. Eu te ou�o.
    Escuto umas palavras...
    Mas n�o posso fazer nada com
    suas palavras vazias.
    (Patrick Marber)

    ResponderExcluir
  15. Tem uma nova de Speed Racer:
    - Speed Racer vai devagar!
    E de Jumper:
    - To pensando em dar um pulinho em Roma...

    ResponderExcluir
  16. "Nosso Amor é como Vento,
    Não se Vê...
    Apenas se sente."

    ResponderExcluir
  17. Tá faltando um clássico.

    "Hasta la vista, baby"

    ResponderExcluir
  18. Vocês esqueceram de uma frase clássica do MATRIX: "Vc acha que é ar o que está respirando agora?"

    Valeu galera!

    ResponderExcluir
  19. João Balão Paranálcool17 junho, 2009 16:04

    sera que ninguem se lembra dessa frase clássica do cinema?!

    "Say hello to my little friend!" Tony Montana - Scarface

    ResponderExcluir
  20. "Você me faz querer ser um homem melhor" eu ouvi Jack Nicholson dizer no filme 'Antes de Partir'

    ResponderExcluir
  21. Foi mal não foi nesse filme mesmo!!!

    ResponderExcluir
  22. "My name is Maximus Decimus Meridius, commander of the armies of the north, general of the Felix legions, loyal servant to the true emperor, Marcus Aurellius. Father to a murdered son, husband to a murdered wife, and I will have my vengeance, in this life or the next." Melhor de "Gladiador".

    ResponderExcluir
  23. Aaaa esqueceram do pai das frases marcantes...Diogo..O CAPETA EM FORMA DE GURI..hermes e renato...
    diogo diz: "QUE FOI QUE TÃO OLHANDO..ME ACHARAM BONITO...TO CAGADO...QUEREM ME TIRAR PRA DANÇA...MULEKE É O CARALHO SEUS FILHA DA PUTA...

    ResponderExcluir
  24. 'Está declarado, Estado de Guerra.'
    No filme, Pear harbor, muito marcante;

    e tambem:'THIS IS SPARTA!!!!!', no filme 300, exelentes filmes e frases!

    ResponderExcluir
  25. "Why so serious? Let's put a smile on your face"

    No filme Batman - O cavaleiro das trevas, o Coringa (que na minha opinião foi o protagonista do filme)tinha inúmeras frases geniais...mas essa pra mim foi uma das marcantes.

    ResponderExcluir
  26. Tá faltando um CLASSICAAAÇÇO!!

    EU VOLTAREI!

    by Exterminador do Futuro

    ResponderExcluir
  27. Eu queria postar algo como isso no meu site e isso me deu uma idéia. Cheers.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...