"Cachê", "A Casa do Lago" e "Vôo United 93"!

.
Os 3 filmes que assisti nos últimos dois dias...Todos muito interessantes por algum motivo!

Cachê
Não gosto de contar o filme, gosto de apenas passar a impressão que tive, a emoção que me causou, o interesse que o filme tem a oferecer de forma subjetiva.
Cachê é um filme aparentemente estranho. Que não vai te mostrar de graça a explicação para ele. E talvez por isso seja tão interessante.
Cachê é o preço que se paga a tudo que se faz na vida, a tudo que você fez para conseguir alcançar seus interesses, a tudo que você construiu, da forma como construiu. É o preço que você irá pagar pelo profissão que escolher, pela casa que decidiu comprar, na vizinhança que quis morar. É o preço que você tem a pagar pelo modo como educou seus filhos, ou tratou a sua mulher ou seus amigos até hoje. É o que tem de débito com aquele que um dia deixou pra trás ou humilhou. O preço das oportunidades que deu ou deixou de dar a alguém. Causa e efeito.
Tudo que você anda plantando na sua vida, o jeito como anda fazendo as coisas, ou simplesmente por ter sua vida do jeito que tem, independente da escolha. Cachê é o preço que você tem a pagar, ou a ganhar.
Um filme sensacional por isso, inteligentemente sutil...

A Casa do Lago
Um filme que tinha tudo para ser bem interessante. Tudo!
Se você não se importar de entrar na história e passar a encarar os fatos de maneira possível, o filme não vai lhe desapontar.
Aquele filme que dá pra voltar no tempo, ou conviver com um tempo à parte do real. Entrando na história do filme, posso fazer uma crítica bem bonita a ele, mostra que para o amor nada é impossível, que o amor é capaz de esperar e de fazer coisas surpreendentes, que todo o tempo tende a ser relativo, o que você faz agora, o que você está vivendo pode ser sempre surreal...Independente de qualquer obstáculo, o amor será capaz de ultrapassar, porque ele está presente em tudo, e todo o universo vai conspirar a seu favor para que tudo, TUDO, seja possível!
Infelizmente, eu devo ter saído da história do filme, e me colocado de fora...por isso, o filme me passa a idéia de insuficiente, de que falta um pequeno detalhe a ser crucial na história e dar o merecido e louvado desfecho!

Vôo United 93
Esse foi "O" filme! Nunca pensei que fosse achar tão emocionante toda a história do vôo. Os atores compõe um conjunto no filme de forma sensacional, ninguém mais que ninguém, todos ali pelo filme! Isso tudo, faz com que você se sinta ali no momento, participando, torcendo, chorando, bolando planos... Fica pensando o quão angustiante as coisas podem ser, se sente mais humano com tudo isso, e frágil...
O despreparo americano, ou a boa dose de incredulidade do fato, acaba por vir a tona a sua mente, o desespero de cada um ali tentando fazer a sua parte, mas sem saber direito como fazer. O descontrole emocional, ou a frieza...e você acaba não sabendo ao certo o que escolher para caracterizar quem esteve ali.
Võo 93 é um filme assim...torna os fatos mais reais, tira aquela certo mito de que estamos seguros, ou o tanto de fantasioso que isso acabava sendo. O ar Hollywoodiano que tinha para muitos o ocorrido se torna sincero...É angustiante, emocionalmente chocante e verdadeiro. Uma Direção sensacional!
Um grande filme mesmo!
Tae os 3 dos últimos 2 dias...


11 comentários:

  1. Vôo United 93, realmente consegue prender a atenção, e deixa o espectador bastante tenso.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo
    Caché ainda não vi mas tem um elenco do cacete, já mais um motivo para ver

    a casa do lago, eu prefiro ver primeiro o original para depois ver esse filme

    e Vôo United 93 só presta por causa da incrivel direção de Paul Greengrass mas o filme é fraco ... procure ver O Caminho Para Guantanamo, vais adorar ...


    abraços e obrigado por comentar no meu blog

    sucesso no seu ...

    ResponderExcluir
  3. Cachê é interessante de se assistir junto a A Estrada Perdida, para detectar a diferença de rumo dos diretores diante de praticamente a mesma proposta. De Haneke, Funny Games e A Professora de Piano são obrigatórios.

    A Casa do Lago vale pela Sandrinha, já que o Keanu Reeves, o que é aquilo?, é uma porta!

    Vôo 93 é um filme claustrofóbico, uma simulação de vôo pra lá de real. Não acho tão foderoso como dizem por aí, mas de qualquer jeito é um filmaço.

    abraço!

    ResponderExcluir
  4. VÔO UNITED 93 é extremamente aflitivo, uma experiência forte mesmo e que dignifica as pessoas que morreram naquela tragédia. CACHÉ verei em DVD, parece ser também muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Não achei Caché para ver ainda mas estou doido para assistir.

    A Casa do Lago é um romance que funciona por causa de seu impulso romântico único e foi filmado de forma belíssima. 8.0

    Vôo United 93 foi um dos melhores de 2006. Um filme excelente em completamente todos os sentidos, elenco dez, direção dez e extremamente efficiente. 9.0

    ResponderExcluir
  6. Não tive a oportunidade de assistir Cache.Já A Casa do Lago se mostrou uma baita de uma decepção visto que só ouvia elogios sobre o filme.Vôo United 93 é muito bom mesmo,seus minutos finas são sufocantes...

    ResponderExcluir
  7. Achei "Caché" bem inteligente mesmo, um tanto sutil demais para quem (eu) está acostumado com o cinema americano. O final é brilhante e também adorei a atuação da Juliette Binoche.
    Quanto a "Casa do Lago", também me passou a impressão de que faltou algo para completar o filme. É um romance bonito e com o carisma da dupla de protagonistas, nada além disso.
    "United 93" é mesmo "O" filme, um dos melhores do ano passado. A direção é sensacional mesmo, indicação justa do Greengrass ao Oscar.

    ResponderExcluir
  8. Assim como a grande maioria, não vi Caché (nenhuma locadora da minha cidade tem esse filme!!!), mas vi os dois restantes.
    Agora com os filmes A Casa do Lago e Vôo United 93 eu posso comentar a respeito. Victor, percebo que você captou perfeitamente a essência destes dois filmes, principalmente sobre o filme A Casa do Lago. O amor é um sentimento que realmente é capaz de ultrapassar todas as barreiras, mas é uma pena que paixão seja o que falta para a direção piegas de Agresti, onde criou um filme, que assim como um dos meus críticos favoritos disse, que se deixa vender pelo slogan que o prenuncia. Já Vôo United 93 é outra história: filme que transmite a verdadeira emoção da tragédia do 11 de Setembro, o que Oliver Stone não conseguiu de forma alguma com o seu As Torres Gêmeas.

    ResponderExcluir
  9. é...Caché é um filme inteligente sutil...
    A Casa do Lago é sobre o que o amor é capaz, mas é preciso entrar na história do filme, senão é arrependimento..heeh
    Vôo 93 é extremamente verdadeiro, angustiante, real..!

    ResponderExcluir
  10. Cara, assisti o Vôo United 93 ontem e realmente é um ótimo filme. Prende sua atenção até o final surpreendente e tenso, apesar de já saber detalhes sobre o filme que um amigo "estraga prazeres" me contou.


    Caché eu tenho. Filme ótimo intrigante do Michael Haneke. Está acontecendo uma mostra de cinema aqui na minha cidade, com 4 filmes do Haneke, que só cheguei a ver 3: A Professora de Piano, Código Desconhecido e revi o Caché em tela grande. Funny Games não cheguei a ver nessa mostra, mas procuro bastante.

    Casa do Lago eu vou alugar algum dia ainda hehehehehe. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. Já assisti aos 3 filmes e, como voc~e, gostei dos 3 por motivos diferentes.

    O primeiro é intimista, subjetivo....ótimo!

    O segundo é uma história de amor linda! Amei o filme!

    E o terceiro, para mim, está mais para um documentários disfarçado de filme. Muito bom também!

    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...