Especial Charles Chaplin

.

Charles Chaplin. Precisa dizer algo mais? O gênio Charles Chaplin! Redundante. Brincadeiras à parte, um super especial do fantástico Carlitos vai passar este mês no Telecine Cult, todas as quintas com reprise aos sábados. O Especial terá apresentação do jornalista Marcelo Janot, que vai comentar no ar as produções antes de suas exibições. "Casamento ou Luxo?", "Luzes da Ribalta", "O circo" e "O garoto" são os filmes de janeiro.
Segue a programação abaixo, e confesso que não entendi direito como será exibição, se o filme passará por completo ou será fragmentado pelos comentários, mas de qualquer forma já vou preparando a pipoca, porque sempre vale a pena conferir um pouco da genialidade de uma das maiores personalidades do mundo, que fazia não apenas filmes divertidíssimos, mas também muito inteligentes, sempre com um tom de crítica a elementos da sociedade, e que deixou grandes lições à humanidade.


Telecine Cult - Programação de Janeiro - todas as quintas, a partir das 20h:

:: 04/01
Vida de Cachorro
Os Clássicos Vadios
Chaplin Today: Casamento ou Luxo? (comentado por Liv Ullmann)

:: 11/01
O Garoto
Chaplin Today: O Garoto (comentado por Abbas Kiarostami)

:: 18/01
Em Busca do Ouro
Chaplin Today: Luzes da Ribalta (comentado por Bernado Bertolucci)

::25/01
O Circo
Chaplin Today: O Circo (comentado por Abbas Kiarostami)

(fonte: www.globosat.globo.com/telecine)

8 comentários:

  1. Infelizmente uma das desvantagens de se optar por pacotes menores de tvs a cabo é justamente a perda dos canais HBO e Telecine,vou perder mais esta...Mas de fato é uma oportunidade e tanto!As reformulações do Telecine me pareceram muito aquem da programação antiga,mas se tem algum resquicio de qualidade me parece esse Telecine Cult...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, sempre tem bons filmes no Telecine Cult, outro dia tava assistindo o "A vida é bela", que é um filme que eu gosto muito, apesar de muita gente não achar isso tudo, mas o grande problema é que eles passaram o filme um tanto cortado. Não sei se vem acontecendo isso com frequência, espero que não, já basta os da tv aberta..

    ResponderExcluir
  3. Chaplin é o exemplo perfeito de artista completo e eterno - seu LUZES DA RIBALTA me fez chorar como só um outro filme já havia feito antes (coincidência, Victor: foi A VIDA É BELA, que é muito bom também!).
    Não tenho acesso ao Telecine, mas não sabia que eles também despedaçam filmes. Acho isso um absurdo para com os próprios filmes e os telespectadores, a não ser que faça parte do contexto de exibição.

    Cumps.

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi nenhum filme dele...infelizmente...queria muito assistir! Mas não acho o DVD nem o VHS aqui onde moro..e também não tem TV por assinatura!!
    Mas quem sabe um dia passe da tv aberta!

    ResponderExcluir
  5. Luzes da Ribalta, O Grande Ditador e Luzes da cidade, são alguns de meus filmes favoritos.A qualidade de transmições dos canais estão terriveis, primeiro foi as legendas e agora isso.

    ResponderExcluir
  6. Opa cara, obrigado pela visita la no blog. É sempre bom conhecer parceiros novos..hehehe. Sempre que quiser pode dar uma passada lá, vou linkar teu blog.
    Em relação ao seu post, infelizmente nunca vi nenhum filme do Chaplin, mas vontade nao me falta. Num tenho tv a cabo mas se tivesse com certeza assistiria. Mas com certeza quando achar em alguma locadora, qualquer que seja o filme, irei alugar.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Grande Chaplinnn!
    eu tenho esse quadro da foto na minha sala! haha clássico em quase todas as casas ter um Charlie Chaplin!

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Essa retrospectiva do Chaplin no Telecine parece mesmo fantástica. Vi na quinta o "Vida de Cachorro", "Os Clássicos Vadios" e o documentário com a Liv Ullman. Só de ver a fascinação nos olhos dela ao falar do "Casamento ou Luxo?" o filme já estava ganho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...