Minha queixa ao Globo de Ouro.

.

Bom, estive um pouco afastado esses dias, meio sem tempo de passar por aqui, mas cá estou eu de volta. Falando da Premiação do Globo de Ouro, com um pouco de atraso devido a isso, e também nem pude lançar meus palpites, mas tudo bem, vamos ao que interessa.

Sinceramente, não entendo pra quê o Globo de Ouro divide suas premiações em Drama e Comédia/Musical, quer dizer, até entendo, mas se é pra diferenciar em melhor filme e atores protagonistas, por que não fazer isso também em todas as outras categorias? E atores coadjuvantes, diretores ou roteiro?? É um outro tipo de atenção que deve ser dado pra essas categorias também, penso eu. Mas, enfim...

Em relação aos prêmios em si, não tivemos grandes surpresas, talvez Babel, A Rainha e Dreamgirls tenham saído mais fortalecidos pro Oscar, garantindo o posto de favoritos e deixando Os Infiltrados pra trás, só isso, já que a votação do Oscar já terminou. (É incrível como tudo acaba apenas se tornando referência à estátua do careca!).

Não tivemos grandes surpresas, mas, pra falar a verdade, estou mesmo é desapontado. Se Babel leva o prêmio de melhor filme, mas melhor atriz e melhor roteiro vão pro A Rainha, e melhor diretor pra Os Infiltrados, será mesmo então que Babel é o melhor filme? O que de tão bom há no filme que nem mesmo os atores, o diretor, o roteiro, a trilha ou a canção conseguiram mostrar? Sinceramente, não entendo. Dreamgirls tem seus coadjuvantes mostrando um motivo ao menos. hum hum... Dúvidas e mais dúvidas e uma bela incógnita pra mim.

Melhor Filme - Drama
Babel

Melhor Atriz - Drama
Helen Mirren - The Queen

Melhor Ator - Drama
Forest Whitaker - O último rei da Escócia

Melhor Filme - Comédia ou Musical
Dreamgirls - Em busca de um Sonho

Melhor Atriz - Comédia ou Musical
Meryl Streep - O Diabo veste Prada

Melhor Ator - Comédia ou Musical
Sacha Baron Cohen - Borat

Melhor Diretor
Martin Scorsese - Os Infiltrados

Melhor Roteiro
Peter Morgan - The Queen

Melhor Atriz Coadjuvante
Jennifer Hudson - Dreamgirls - Em Busca de um sonho

Melhor Ator Coadjuvante
Eddie Murphy - Dreamgirls - Em Busca de um sonho

Melhor Trilha Sonora
Alexandre Desplat - The Painted Veil

Melhor Canção
"The Song of the Heart" (música e letra de Prince Rogers Nelson) - Happy Feet - O Pingüim

Melhor Animação
Carros

Melhor Filme em Língua Estrangeira
Cartas de Iwo Jima (EUA/Japão)

***Não esqueçam de confirmar a presença no Bloggers Awards! Não atingimos o ideal de Blogueiros suficientes ainda, se puderem divulgar, agradeço!

13 comentários:

  1. Também senti uma certa incoerência no GG desse ano. Mas gostei, de um forma geral. Afinal, premiaram o meu "queridinho do ano": Dreamgirls!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o GG foi até mais do que o esperado esse ano...mto bom!

    Já confirmo aqui minha participação!



    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu também achei estranho "Babel" não receber outros prêmios. Deixo logo claro que o filme é um dos meus preferidos na disputa pelo Oscar, mas acho que ele também saiu enfraquecido (tá certo que o prêmio que ganhou quer dizer alguma coisa, mas perante a Academia tem chances apenas em roteiro e olhe lá). Já "Dreamgirls" é que pode oferecer certo risco ao prêmio que já era dado quase como certo para "Os Infiltrados". Uma pena mesmo foi "Pequena Miss Sunshine" não ter sido escolhido o melhor em nenhuma categoria. Dos prováveis indicados ao Oscar, meus favoritos são (ordem de preferência): "Pequena Miss Sunshine", "Babel", "A Rainha", "Os Infiltrados". Ainda não vi "Dreamgirls".

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito estranho só um prêmio para Babel, sendo o de melhor filme e mais nenhum. Acho que Dreamgirls vem muito forte pro Oscar sim, mas acho que deve ficar muito nivelado esse ano. por alto assim, uns 4 Oscars para o grande vencedor da noite, não sendo necessariamente o melhor filme! Mas isso só saberei mesmo depois que fizer meus palpites um a um..com calma..heheh


    Alex, tá confirmada já sua participação, já anotei seu nome e email na lista, acho que semana que vem to enviando o modelo de votação já...só queria definir o período dos filmes em questão, já que muitos blogueiros preferem que sejam os que entraram em cartaz no ano de 2006 a 2007, e não os filmes que fazem parte da disputa do Oscar, já que muitos ainda não sairam no cinema e talvez não dê tempo de assistir. ok?!

    ResponderExcluir
  5. Eu tô achando que o Oscar pode seguir uma vertente parecida com a do Globo de Ouro...Ou seja,bem parecido com ano passado.Teremos um diretor distinto do filme premiado.E mais,não acredito em uma vitória de Babel.Os Infiltrados e Dreamgirls ainda são os mais fortes candidatos,não acredito que depois de um ano político como foi 2006 para o Oscar eles optem por um filme com uma abordagem extremamente social como Babel.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Vá ver a peça assim que for possível, vale a pena!

    Ou então compra o livro, que dizem que tem o mesmo texto.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. DREAMGIRLS vai ganhar o Oscar de Melhor Filme e Scorsese leva o de Melhor Diretor. Acho que BABEL não leva nada... e isso não é implicânica minha. Mas será indicado, com certeza.

    Espero que a Academia se lembre de Clint Eastwood...

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Não acho Dreamgirls muito forte, tanto que foi deixado de lado do Bafta, e não achei sua vitoria deixando de lado Pequena Miss Sunshine.E só para confirmar a minha participação do Blogger Awards.
    até mais.

    ResponderExcluir
  9. Oi Victor, meu e-mail é vinniciuspereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bem lembrado, Victor, a votação para os indicados ao Oscar havia se encerrado no Sábado.
    De qualqer forma, BABEL é mesmo um concorrente muito forte, conseguiu uma vaga em todos os Guilds até agora (menos dos de Diretores de Fotografia). A costumeira pulverização de prêmios deve ter sido intencional, para agradar a toda a indústria.
    Foram-se os tempos em que um filme como O EXORCISTA ganhavam quatro ou mais Globos...

    Ah, decidi também integrar o júri do Blogger Awards, deixei o e-mail no post anterior.

    Cumps.

    ResponderExcluir
  11. Eu to muito em dúvida com o oscar desse ano..
    Pra mim, Dreamgirls e Os Infiltrados tem a mesma chance..vai depender da 'tendência' da noite..
    quero esperar as indicações sairem pra comentar melhor...
    Babel eu acho difícil, o wanderley disse bem ali em cima...não sei se o Oscar irá p esse lado de politicagem de novo não..
    e se deduzirmos que então abordará o 'espetáculo'...Dreamgirls sai como grande vencedor...mas tudo isso é só uma suposição né..pode ser que seja aqueeeela salada...
    melhor roteiro pra um, diretor pro outro, melhor filme prum outro.. e atores distribuídos entre eles..
    o que me desagrada pra caramba!
    espero conseguir ver os filmes todos até lá, pra ter meus preferidos ao menos direito!

    Espero que o Bloggers Awards seja bem coerente..hehehe

    Todos que passaram aqui confirmando, já estão no Júri. Esses dias estou postando o lançamento oficial do Bloggers Awards, com o regulamento definido..e até semana que vem estou enviando o modelo de votação a todos!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. aew blz???
    puta, teu site ta do caralho...
    um dia o meu fica assim tbm...
    ^^
    da uma olhada la no meu blogspot...
    http://www.cineastro.blogspot.com
    abraço...

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, já postei no blog os vencedores do PDC, passa lá pra ver como foi...


    Valeuu..
    Até mais..

    Rodrigo Mathias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...