Produtores escolhem Miss Sunshine!

.
"A comédia 'Pequena Miss Sunshine', da dupla, Jonathan Dayton e Valerie Faris, surpreendeu ao ganhar o prêmio de Melhor Filme na considerada festa do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos. O evento aconteceu no sábado (20), em Hollywood. Este prêmio da associação de produtores de filmes e televisão é tão bem vista, que frequentemente serve de prévia para uma possível indicação na categoria de Melhor Filme na famosa festa do Oscar. O filme também ganhou inúmeras indicações em outras premiações, como Globo de Ouro (a 'prévia do Oscar'), Independent Spirit Awards (festa do cinema independente) e BAFTA (o 'Oscar inglês')." (fonte: orm.com.br)
Tudo isso serve pra deixar o Oscar bem imprevisível esse ano. Pequena Miss Sunshine entra no páreo com 'Babel' (levou o Globo de Ouro), 'Dreamgirls' (está tentando se tornar o queridinho esse ano) e 'Os Infiltrados' (já foi bem mais favorito, mais queridinho, hoje não, mas ainda tem peso). Eu sinceramente gosto de Oscar assim, em que as cartas não estão marcadas desde o início, apesar de que pode haver uma tendência a um filme assim que começarmos a ver as premiações. Em compensação, não curto nenhum pouco a salada que às vezes ocorre, melhor filme pra um, diretor pro outro, roteiro pra um terceiro, atores pra um que nem sequer entrou na disputa dos 'grandes', acho uma certa incoerência prêmios assim, por mais que esteja bem disputado e de difícil escolha de um único bambambam da noite. O Globo de Ouro já fez isso esse ano, e não aprovei. Quero é que o Oscar seja imprevisível, ainda que não seja, mas quero que seja coerente nas suas escolhas. Adoraria ver 'Pequena Miss Sunshine' levando o prêmio de melhor filme da noite, desbancando mega produções que não passam de ter roteiros figurinha repetida. Quero roteiros criativos, atores surpreendentes, diretores ousados... Me cansei desse velho Oscar que nos acostumamos a acompanhar nos últimos anos, por mais que filmes independentes, estrangeiros ou alternativos tenham até encontrado forças na premiação, ainda está aquém. Sei que o Oscar é um evento feito pra mídia em si, para mostrar o glamour de Hollywood e toda a sua boa vida, e que eu devia buscar outro tipo de troféu que se enquadre mais ao que quero, mas é que o da estátua careca tem tanta tradição e todo o charme, que queria muito que passasse a ser uma festa de cinema, cinematográficamente falando, não "industriacinematograficamente" falando. Me revoltei! Fora 'Os Infiltrados', fora 'Babel', fora 'Dreamgirls'! Sem querer desmerecer os grandes filmes que ainda possam ser, mas agora minha torcida vai ser essa, mesmo que ainda seja um tanto improvável a conquista. To com 'Pequena Miss Sunshine' até o fim agora! 
E lembrando, que o canal por assinatura E! Entertainment exibe amanhã, terça-feira, as 11h30, horário de Brasília, o anúncio dos indicados ao Oscar desse ano. A cerimônia vai anunciar os indicados em dez das 24 categorias em que o Oscar é distribuído. E se preparem se eu achar alguma injustiça aí, porque volto a me reclamar e fazer campanha! hehe. O último a pegar sua estatueta que apague a luz. Viu Scorsese?!
É mesmo um vício esse tal de Oscar...

9 comentários:

  1. Cara, quase que escolhi Miss Sunshine como filme do ano lá no CK (o vencedor foi mesmo O Céu de Suely). É um trabalho memorável, um dos melhores trabalhos de elenco que eu já vi.

    Oscar é sempre viciante mesmo... eu sempre falo mal mas no fim torço igual todo mundo, hehehehhehe

    abs! (e vou enviar em breve meus escolhidos para o B.Awards)

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu não vi Céu de Suely ainda, mas todos que viram sempre me dizem coisas boas sobre!..tenho q ver se consigo ainda..

    E o Oscar é assim mesmo, a gente se revolta, fala mal, mas tá lá bancando a premiação na frente da tv!..heheh

    E pode mandar a lista até dia 11 de fevereiro!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Achei curioso alguns pontos que você comentou. Como você disse, o Oscar (leia-se Academia) revolta com certas atitutes, mas é um vício que todo ano adoro comentar, fazer apostas, enfim, é a melhor premiação do cinema. E pode contar comigo na torcida por "Little Miss Sunshine" (adoro os outros prováveis indicados, mas também acho que tá na hora de premiar um filme com cara de independente, com roteiro e atuações imprevisíveis).

    ResponderExcluir
  4. Estou completamente louca para ver O Céu de Suely. Todo mundo que conheço adorou.

    Adorei seu post!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Acertei! tinha apostado em Pequena Miss Sunshine no PGA e não me decepcionei, acho que o longa leva também o BAFTA e talvez o OSCAR.

    ResponderExcluir
  6. PEQUENA MISS SUNSHINE parece mesmo ser um filme que cativa as pessoas (ao menos, aquelas abertas a histórias centradas em personagens humanos, de carne e osso). Pode acabar levando o ouro. E assino embaixo, o Oscar desce mais redondo quando guarda surpresas na manga, em vez da previsível linearidade que rendeu críticas em anos anteriores (com as devidas exceções, claro).

    Cumps.

    ResponderExcluir
  7. O Oscar tá um embaralho só esse ano! Eu curto, mas nem tanto, quando as premiações saem todas desgovernadas!..hehe..

    Acabei de postar sobre as Indicações!


    abraço!

    ResponderExcluir
  8. Acho que o prêmio de Elenco neste domingo no SAG pode apontar o favorito para Melhor Filme no Oscar... O q acham?? PEQUENA MISS SUNSHINE??? Em tempo: O tapete vermelho do SAG será exibido pelo E!


    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Pequena Miss Sunshine é maravilhoso. Mas Babel e Os Infiltrados consegue superar.
    9.0

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...