Roteiristas divulgam seus indicados!

.
Mais e mais prêmios e suas indicações, dessa vez, quem lançou os seus foi a Associação dos Roteiristas (Writers Guild Awards). Ausências de Dreamgirls e Bobby, e a presença de Mais Estranho que a Ficção e Borat, não chegam a assustar, os filmes do Eastwood também foram mesmos preteridos esse ano.
Proponho o lançamento do Bloggers Awards por aqui também, o prêmio dos blogueiros de cinema para os filmes dos ano. Não sei se já existe algo assim, mas com tantas premiações nessa época do ano, tem que existir uma nesse estilo também! Tá lançada a oferta, hehe.
Melhor Roteiro Original - Cinema
Babel - Guillermo Arriaga
Pequena Miss Sunshine - Michael Arndt
A Rainha - Peter Morgan
Mais Estranho que a Ficção - Zach Helm
Vôo United 93 - Paul Greengrass
Melhor Roteiro Adaptado - Cinema
Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América - Sacha Baron Cohen, Anthony Hines, Peter Baynham e Dan Mazer
Os Infiltrados - William Monaham
O Diabo Veste Prada - Aline Brosh McKenna
Pecados Íntimos - Todd Field e Tom Perrotta
Obrigado Por Fumar - Jason Reitman

3 comentários:

  1. O Sindicato dos Roteiristas tendem coincidir com a Academia em média 60% na categoria de Roteiro Original e 80% na de Adaptado; são um prognosticador razoavelmente bom. Estou suspeitando de que ninguém viu LETTERS FROM IWO JIMA por causa do lançamento tardio, mas A CONQUISTA DA HONRA eles não gostaram mesmo.

    Quanto à proposta sobre uma premiação da comunidade cinéfilo-blogueira, Victor, acho que seria uma boa iniciativa - embora já exista algo bem grande na Liga dos Blogueiros Cinematográficos (da qual não faço parte), os prêmios Alfred.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa idéia de "Bloggers Awards" - algo como SINDICATO DOS BLOGUEIROS? Hahhahahaha... legal. Se quiser, conte com os meus votos... me avise. Minha proposta é recolher votos até a semana que antecede ao Oscar. Pq aí já deu tempo pra ver tudo... É qdo sai a lista dos meus favoritos lá no meu blog... O q acha?

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que acontecer sim o Blogger Awards, vou tentar falar com pelo menos umas 25 pessoas por aqui, explicar a idéia e lançar o prêmio direito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...