Paris, Te Amo!

.


A proposta é a seguinte, fazer um filme composto por 18 curtas, com 21 diretores, sobre...O Amor em Paris! Não vai encontrar o famoso "início, meio e fim", mas basta entendê-lo como um livro de crônicas...18 diferentes visões sobre um mesmo tema, que não à toa é característico da cidade. Também não espere nada de nostalgia por Paris ou aquele "amor de comédia romântica!". Resultado, saiu fantástico!

Walter Salles, Alfonso Cuaron, Natalie Portman, Elijah Wood, Juliett Binoche...bom...o filme não é de anônimos, não chega a ser tãão alternativo como se pensa a princípio portanto, apesar da proposta ser bem diferente do habitual por aí. To tentando evitar contar a história de cada curta, já que é difícil não entregar a surpresa de cada um, já que são 5 minutos só! Mas não dá pra não mencionar o quão sensacionais são as histórias. Todas se baseiam no amor, é verdade, mas cada uma aborda um certo aspecto.


A história do menino que conta como os pais se conheceram é muuuuito boa!!! O pai é mímico e...bom, a história é muito engraçada e termina emocionante!! O curta da Nartalie Portman também é dos melhores do filme, é a história entre uma atriz e um rapaz cego, já dá pra imaginar algo bem bom daí! A história da babá, que tem que deixar o filho em casa e ir cuidar do filho de outra mãe é bem emocionante - e a música que ela canta não sai da cabeça! - (é o curta do Walter Salles, e pra mim também é um dos melhores do filme). Tem o amor de uma vampira, de uma drogada pelo traficante, cabelereiro louco e a dona maluca do salão, o turista que percebe que não se deve encarar um francês, o senhor que só queria tomar um café com a ex-mulher, o de um casal um tanto excêntrico tentando realizar um fetiche!... Mas pra mim a melhor é a de um cara que estava prestes a pedir o divórcio, mas por causa de um problema continua o casamento com a mulher, que é cheia de manias, e "de tanto se fingir apaixonado acaba se apaixonando de novo", esse curta consegue ser muito engraçado e muito emocionante mesmo! É o melhor do filme pra mim! ...o último dos curtas, de uma turista americana é quase o melhor do filme, fala com uma certa melancolia de uma pessoa que decide morar sozinha em Paris, e tem um "amor triste, porém feliz!".


Bom, tem diversas outras histórias ainda, que também valem muito a pena!...acho que já deu pra ter uma boa idéia do que pode surgir no filme, e do quão original que ele é! Variando entre a comédia e o drama, o sutil e o explícito, o filme consegue ter uma boa regularidade entre os curtas, todos são muito bons mesmo! Sem falar da trilha, que é fascinante! Mas não pretendo cair no clichê besta de dizer "Paris, Te Amo...um filme que você vai amar!" Mas, sem dúvida, é um filme diferente e um dos melhores do ano!


Paris, Te Amo...1 filme que vale por 18! Pronto, caí na piadinha infame aqui!

3 comentários:

  1. Caro Victor! Seja bem vindo de volta! E olha que vc retorna em um momento curioso.

    Bom, vc sumiu... E tentamos dar continuidade ao que vc fez. Por favor, dê uma olhada aqui: www.blogueiroscinefilos.blogspot.com

    E me diga o que vc acha...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vindo de volta, Victor. E ainda não tive a oportunidade de assistir "Paris, Eu te Amo". Mas, quero muito assistir a este filme. E reitero o convite do Otavio para que você possa conhecer e participar da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é MUITO BOM mesmo!

    Eu adorei³!!!

    Victor, bem bacana o seu blog!
    Parabéns! ^^

    Bjão! ;**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...