Campanha Speechless - Greve dos Roteiristas

.
A greve dos Roteiristas e indefinição nas negociações continuam, podendo afetar até mesmo as cerimônias do Globo de Ouro e do Oscar - já que roteiristas fazem aquelas falas com piadinhas dos apresentadores, e também probiu a exibição de trechos das cerimônias anterioes.
.
Contudo, uma coisa boa surgiu nisso tudo, a campanha Speechless (sem fala). Com pequenos Curtas, atores que resolveram apoiar a greve fazem divertidos vídeos que mostram como fica o filme com a falta de um roteirista. Desde Woody Allen, passando por Sean Penn, Demi Moore, Tim Robbins, Felicity Huffman e outros nomes famosos participam da campanha.
.
Abaixo, coloco o vídeo protagonizado por Woody Allen, um dos mais melhores e mais vistos. E para conferir os outros basta entrar aqui.
.
Por ironia, os vídeos que contam mais com a improvisação dos atores e que não contém fala, são os melhores. E dá pra perceber que uma coisa é certa, com um roteiro em branco dá pra se fazer bastante coisa, mas se os atores resolverem entrar de greve, aí sim, é que o cinema se cala.
.

5 comentários:

  1. Desses videozinhos produzidos pela WGA, o meu favorito é o de Amy Ryan e Patricia Clarkson. No delas, elas lêem uma lista telefônica e a atuação das duas é SENSACIONAL.

    Olha o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=qEOFqkmiyQE

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Kamila, Esse da Amy Ryan e da Patricia Clarkson é realmente muito bom!! A Atuação das 2 é sensacional mesmo!! O que só comprova ali o que eu disse. O roteiro pode até ser em branco, mas sem atores...não dá!

    Bejus!

    ResponderExcluir
  3. Também gosto muito desses curtas! Esse do Woody Allen é ótimo e irei conferir esse que a Kamila comentou. Se os atores entrassem de greve, acho que nada poderia funcionar - se bem que os roteiristas fazem uma falta e tanto...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. heheheheh....
    Se os atores entrassem de greve, teriamos um cinema de animação em alta! rsrs
    Enfim...uma questão complicada! Mas necessária esta greve...na minha opinião, demorou acontecer!
    Coloquei um tópico sobre isso na comuna dos blogueiros cinéfilos!
    Abrçao!

    ResponderExcluir
  5. Vinícius, esses curtas são bem bons, e nesse que a kamila indicou as atrizes tem atuações fantásticas. E ainda acho muito mais importante Diretor, Produtor e Atores do que necessariamente um bom Roteiro, até mesmo pela falta de criatividade que vemos nos últimos anos.

    Willian, É uma questão muito complicado mesmo, e que se resolvam de uma vez logo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...