Prepare a Água Benta!

.


Hollywood explodiu o terror vampiresco novamente. Na verdade é um horror mesmo! A indústria resolveu trazer de volta e em massa todo o universo de medo, dentes afiados e sangue! Ou quem sabe também uma vibe anos 80 de alho, capa, espelho, crucifixo, bala de prata, estaca no peito... E até a modinha de misturar tudo isso com amor. De qualquer maneira, prepare a água benta, porque pode até surgir um filme decente, mas vem muita coisa ruim por aí! Confira abaixo uma lista com os mais novos lançamentos das velhas histórias.

Padre
O filme conta a história de um padre pistoleiro que desobedece as leis da igreja e passa a caçar os vampiros que sequestraram sua sobrinha. A história se passa em um faroeste futurista vampírico e é baseada em uma HQ coreana de Hyung Min-Woo. O filme estreia em 13 de maio nos EUA e no Brasil. Veja o trailer do filme abaixo.




The Last Voyage of Dementer
Jude Law pode estrelar o filme de David Slade (de Eclipse e 30 Dias de Noite). A história gira em torno de um acontecimento no navio mercante russo Dementer, que transporta o caixão do Conde Drácula, da Transilvânia a Londres. Ao chegar à cidade, o navio aporta sem nenhuma tripulação. Ben Kingslay e Noomi Rapace também estão no elenco do filme, que ainda não tem data de estreia nem de filmagens.


Innocence
O filme conta com o peso das atrizes Abigail Breslin e Juliane Moore. A história é sobre uma menina que perde a mãe e se muda para Manhatan. Na nova escola, a menina torna-se o centro das atenções, mas  alguns acontecimentos estranhos, como pacto de sangue e até suicídio, fazem a acreditar que ali há um ninho de vampiros. No entanto, como a menina passou pela perda de sua mãe, teve de mudar de escola e ainda viu seu pai com namorada nova (Julianne Moore), fica a dúvida se os acontecimentos não podem ser pura imaginação da menina. Hilary Brougher dirige o filme, que começa a ser filmado entre julho e agosto.


Dark Shadows
É talvez o filme com maior credibilidade de toda a lista. Johnny Depp estrela, Tim Burton dirige, e ainda conta com Helena Bonhan Carter, Michelle Pfeiffer, Eva Green, Bella Heathcote e Jackie Earle Harley. Na história, segundo o site Omelete, "Barnabas [Depp] é despertado do seu caixão na cripta da família Collins quando o amigo de um amigo de Paul Stoddard, Willie Loomis, vasculha as relíquias do terreno atrás de joias. Depois de morder Loomis e transformá-lo em servo, Barnabas então se apresenta aos Collins como um primo distante da Inglaterra. Mal suspeita a família que Barnabas é um dos seus antepassados mais distantes, um vampiro de 175 anos que acorda sedento por sangue e morto de saudades do seu antigo amor, Josette." As filmagens de Dark Shadows começam em abril.

Harker
Leonardo DiCaprio é o nome de peso do filme até o momento. Embora ele só produza o filme, já dá um mínimo de credibilidade pra história, que também conta com o diretor de "A Órfã" Jaume Collet-Serra. O roteiro acompanha o detetive Johnatan Harker em sua passagem pela Transilvânia, a fim de negociar uma propriedade com o Conde Drácula. Após isso, Harker passa por um colapso nervoso, interna-se em um convento, e então passa a caçar o vampiro com o bando de Van Helsing.

Buffy
A caçadora de vampiros famosa da série de Tv, voltará ao cinema possivelmente em 2012. O filme está sendo roteirizado, mas alguns atores já são cogitados para o filme. O nome de Heather Morris, a Britanny de Glee, foi ventilado para a produção. A diretora do longa de 1992 Fran Rubel Kuzui, seu marido Kaz Kuzui, e a Atlas Entertainment, de Charles Roven, conduzem o projeto.





Fangland
John Carpenter dirige o filme estrelado por Hilary Swank. A história é sobre uma novata que trabalha em um programa de TV. Durante uma filmagem na Transilvânia, um vampiro passa a assombrar o estúdio. Parece ser um filme meio trash, meio anos 80. A notícia é de junho, sem mais informações se a produção já começou ou com datas para estréia.

Academia de Vampiros
Mais uma série adolescente de livros sobre vampiros. Mais uma luta entre vampiros bonzinhos e aqueles que honram a raça. Mais uma história de vampiros meio humanos. Mais uma história de amor proibido. E se você acha que nada poderia ser pior, o livro conta com 6 volumes. O trunfo da série é mostrar uma história mais densa, com protagonistas mais fortes e ousados que a história de Bella e Edward. Apenas os direitos foram comprados, sem confirmação de nomes para a produção ainda.

Monster Love
A história é uma espécie de Romeu e Julieta entre vampiros e lobisomens. Na trama um tanto bizarra, Pete é um lobisomen que leva um fora de sua namorada, que é convencido a correr nu no parque em dia de lua cheia. Após isso, se transforma no lobisomen e passa a ser caçado pela vampira Maggie. Após muita briga, os dois adormecem e Maggie acorda nos braços de Pete, já humano. Amor à primeira vista. Lindo não? Joe Danta (Gremlins, Piranha, Matinê) é quem dirige a comédia de horror, ainda sem data para produção ou nomes no elenco.


Van Helsing
Os boatos contavam que Guilhermo Del Toro poderia dirigir a continuação, mas ao que parece o diretor desistiu mesmo da empreitada. Além disso, consta que Hugh Jackman estaria fora dessa vez, e o ator a estrelar seria o Tom Cruise. Será?



The Legend of Cain
Will Smith tentará mais uma vez salvar o mundo. Ou será destruir? De qualquer modo, o ator poderá estrelar e produzir a história BÍBLICA de vampiros. O filme aparentemente é só boatos, sem nenhuma confirmação de quem irá dirigir ou se realmente sairá do papel. Na história, Will Smith é Caim, primogênito de Adão e Eva, que assassina seu irmão Abel. Como castigo, passa a vagar pelo mundo sem descanso. Será que Will engana de vampiro?


Nota do editor: A Saga Crepúsculo foi propositalmente ignorada.
Por favor, não insista.

10 comentários:

  1. Que isso, quantos filmes. É uma overdose vampiresca, eita. Enfim, fiquei curioso com Dark Shadows por Burton e Green. Agora, Innocence eu não perco, adoro a Moore. De resto, bem, verei se der vontade na hora...

    Enfim, é muita coisa.
    ...

    ResponderExcluir
  2. Só fiquei curioso pelo Dark Sahdows e o do David Slade (Já viu 30 Dias de noite? Se não viu, veja!). No mais tem muita bizarrice. Esse do Will Smith mesmo, fala sério! Ele não precisava disso no currículo.

    cultura na web:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu curto muito filmes de vampiros, até Crepúsculo eu gosto bastante (embora deteste Lua Nova e Eclipse). Lembro com mais carinho, na verdade, dos antigos estrelados por Christopher Lee ou ainda os ótimos A Hora do Espanto e Drácula de Bram Stoker (este é obra-prima!).
    Mas como disse o carinha que fez piada com Edward Cullen em "Vampires Sucks", "meu filme trouxe esse universo de volta à modinha". Tantos lançamentos acerca do tema provam isto, né?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Vou torcer aqui para Will Smith não pegra esse papel... Confesso que amo as lendas vampirescas, mas fico triste com toda essa simplificação e modernização dos vampiros... Espero que, no mínimo dois filmes desta sua lista faça jus ao valor que possuem os antigos e queridos vampiros...

    ResponderExcluir
  5. Alan, é muito filme né? Devo assistir Dark Shadows e Innocence também.

    Pseudo-autor, "30 Dias de Noite" é uma das falhas minha. hehe Sempre esqueço de conferir. E o Will Smith não precisa de muita coisa no currículo dele. hehe

    Weiner, Prefiro muito mais os filmes de terror de antigamente também. Esses de hoje se levam muito a sério, mas sem ter uma história boa a esse ponto. A modinha é péssima, nussenhora.

    ResponderExcluir
  6. ODEIO esse gênero, mas fiquei interessada em "Innocence", especialmente por causa do elenco.

    ResponderExcluir
  7. Flávia, Não sou tão fã assim quanto você, apesar de me interessar por essa mitologia também. E também lamento essa modinha de estragar tudo isso.

    Kamila, É até surpreendente que Juliane Moore e Abigail Breslin fazendo filme de vampiro né? Se bem que a menina já passou pelos Zumbis né, dali é um pulo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Victor, estou fazendo divulgação da ópera Carmen 3D que a Cinemark está trazendo com exclusividade para o Brasil em março e gostaria de enviar mais informações para o blog. É a primeira ópera filmada em 3D, numa montagem da Royal Opera House, de Londres, legendada em português. Enviei mensagem para o email do site e voltou. Caso tenha interesse, é só entrar em contato pelo email luanarocha[arroba]belemcom.com.br

    ResponderExcluir
  9. Caraca! Não sabia de nada disso! haha' Os unicos que não me convencem muito é Buffy e a série dos livros adolescentes, no mais fico esperando por todas. Ótimo post. Parabens!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Luana, Entro em contato na sequência.

    Alyson, Espero pelo do Depp e da Abigail, os outros só tendo mais informações mesmo. hehe E obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...