Santos Filme Clube

.
Como parte das comemorações de seu Centenário, em 2012, o Santos Futebol Clube prepara o lançamento de um verdadeiro ataque cinematográfico. Três documentários estão sendo produzidos:

  • primeiro se chamará "Meninos da Vila" e será focado na preparação dos talentos da categoria de base do futebol santista, famosa por revelar craques, de Pelé a Robinho e Neymar. O filme irá abordar a vida dos garotos que lutam pra se firmarem como grandes jogadores, cheios de sonhos e encarando muitas vezes uma realidade difícil em casa. 
  • O segundo filme produzido contará a história do clube, desde os tempos em que se chamava Concórdia e tinha as cores azul e dourada no seu uniforme, passando pelo áureos tempos de Pelé, as dificuldades da década de 90, com Giovani e o retorno à glória com Diego, Robinho, PH Ganso e Neymar. 
  • O terceiro é sobre os gols santistas, mostrando como o clube se tornou o maior goleador da história do futebol, com quase 12 mil gols até o momento e [claro!] contando um pouco sobre Pelé, que sozinho fez 1069 gols pelo time!
Além dessa trilogia de documentários, o Santos prepara um Festival de Curta-Metragem. Embora ainda não tenha divulgado a data de lançamento, nem tenha iniciado as inscrições, o festival aceitará filmes de até 15 minutos, em alta definição e, obviamente, com a temática santista. Os filmes participantes farão parte do acervo histórico do clube e poderão estar no circuito de exibição do Memorial das Conquistas. Em breve o Santos divulgará mais informações, como os cinemas em que serão exibidos os curtas e a premiação.

E para finalizar o post com mais uma contribuição santista ao cinema nacional, segue abaixo um trailer do documentário "Santos, Minha Paixão!", que mostra o sentimento do torcedor alvinegro pelo clube! O filme também traz uma trilha sonora toda composta pelo hino do clube em diferentes versões mixadas. E para quem é apaixonado mesmo por cinema e pelo Santos, ainda dá pra comprar AQUI alguns dos maiores jogos do time.



P.S: E é claro que o post é um mero motivo para compartilhar aqui a grande conquista da sua 3ª Libertadores da América! PARABÉNS SANTOS, TRI-CAMPEÃO DA AMÉRICA!


E mais abaixo, um pequeno clipe de animação que havia feito há uns dias, com a primeira parte do hino, em homenagem ao clube. Referências aos oito campeonatos brasileiros, a Pelé, Neymar, Robinho, G10,  ao Centenário e otras cositas más!



"Nascer, viver e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter!"

4 comentários:

  1. O Santos imitando o Corinthians....

    ResponderExcluir
  2. haha como imitando, se o corinthians não tem Libertadores? xD

    ResponderExcluir
  3. Imitando a intenção de fazer filmes sobre o centenário.... O Corinthians produziu dois documentários ótimos por ocasião de seu centenário. Nada se cria, tudo se copia....

    ResponderExcluir
  4. Engraçado como o futebol mexe com as pessoas hehe. Realmente o Corinthians lançou filmes sobre o seu centenário antes do Santos, obviamente pela data ser 2 anos antes. Mas acredito que a intenção não tenha sido tão original assim, já que o Inter também lançou um filme em 2009 sobre seus 100 anos. E se eu não estou enganado, também o Vasco fez algo parecido alguns anos antes.

    Mas claro que o Corinthians está de parabéns, principalmente seu marketing. Com certeza foi uma grande jogada utilizar a queda para a série B para retratar o sofrimento que deve ser para um corinthiano. Tal qual fez o Grêmio em 2005, com aquele filme da batalha dos aflitos.

    E parabéns de novo ao Corinthians por aquele 2º filme, sobre a sua história em si, que de maneira muito original e diferente de Inter e Vasco, decidiu não mostrar nada sobre a Libertadores, torneio da modinha. E coisa que o Santos realmente não irá conseguir "imitar" no time da marginal.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...