Visitando as locações de John Hughes

.
John Hughes é certamente um dos maiores ícones do cinema dos anos 80. Seus filmes até hoje repercutem com nostalgia em toda uma geração que viveu a época e naquela que o conheceu posteriormente na sessão da tarde [quando o horário não rotulava pejorativamente os filmes]. Não é a toa que os jovens sentem certa satisfação ao serem associados à Ferris Bueller [Matthew Broderick] em "Curtindo a Vida Adoidado". Resgatando a infância, não há comédia natalina mais memorável que "Esqueceram de Mim". As meninas ainda lembrarão de "A Malandrinha". 

O exército de adoradores do diretor, roteirista e produtor é gigante, e vez ou outra presta homenagens realmente divertidas. Nessa brincadeira, um grande cinéfilo chamado Brian Orndof levou a sensação de "vivenciar o filme" tão a sério que foi atrás de dezenas de locações utilizadas por John Hughes em suas produções. Na seleção, destaque para as escolas "Quem vê cara, não vê coração" e "Clube dos Cinco", a casa de Kevin McCallister [Macaulay Culkin] e a garagem usada para guardar a Ferrari do pai do Cameron. Há ainda algumas preciosidades, como a "pracinha" à beira-mar de "Curtindo a Vida Adoidado" e locais exatos de ruas vistas nos filmes. É trabalho de detetive dos bons, não é? Stalker puro!




 

 




  




   








4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Cara, te indico um trabalho ainda mais legal, o canal: http://www.youtube.com/user/HerveAttia?feature=watch

    Acompanho ele faz tempo. O cara também visita as locações dos filmes, mas filma nelas. Ele já visitou a do "Os Goonies", "De Volta para o Futuro", "ET", "Laranja Mecânica" e etc.

    É sensacional, vale a pena assinar o canal dele. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida o melhor filme dos anos 80!!!

    ResponderExcluir
  4. Grande dica Thiago, prepararei algo para próximas postagens! =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...