O Marketing de O Hobbit

.
"O Hobbit - Uma Jornada Inesperada" estreia dia 14 de Dezembro, falta pouco para os fãs de R. R. Tolkien degustarem mais uma dose da Terra Média nos cinemas. Enquanto o filme de Peter Jackson não vem, uma série de ações promocionais tem tomado conta das expectativas. Na Nova Zelândia, a febre com a produção tem gerado um grande marketing para o país, impulsionado principalmente no aeroporto de Wellington e pela companhia aérea New Zelland.

No início de Novembro, a Weta e o designer japonês Masayuki Ohashi já impressionaram com a famosa mega escultura de 13 metros do Sméagol, mergulhando na sala de embarque para buscar uns peixes. Com mais de 1 tonelada, um pouco de serra elétrica e aquela criatividade, Gollum foi parar acima das cabeças de quem passava pelo aeroporto.






Há alguns dias, mais uma intervenção no aeroporto de Wellington. Quem iria pegar suas malas se deparava com uma parte do Condado ali, com Bilbo Bolseiro em uma das janelas, todas aquelas casas cheias de curvas e construídas em morros, que certamente veremos nos filmes.




Já nos aviões da Air New Zealand, o clima fica ainda mais engraçado. Algumas frotas estão inteiramente adesivadas com o filme e já percorrem o mundo levando os atores e a equipe para os eventos de divulgação da produção. Além disso, houve aquele vídeo com as normas de segurança para os passageiros, que era inteiramente personalizado, com Elfos, Orcs, Anões, Gandalf, Hobbits e um clima pra lá de descontraído.



Pra finalizar, a mais nova irreverência da companhia aérea, que foi distribuir máscaras e meias temáticas que irão deixar seus pés iguaizinhos aos de um hobbit. O detalhe é que se você não pretende pegar um desses voos, dá pra comprar uma versão das meias na internet ou ainda uma pantufa sensacional pra tirar uma onda! Incrível né?






"O Hobbit - Uma Jornada Inesperada" estreia dia 14 de Dezembro. É dirigido por Peter Jackson e estrelado por Martin Freeman [Bilbo Bolseiro] e Richard Armitage [Thorin]. Também reprisam seus papéis de O Sr dos Anéis, Ian McKellen, Andy Serkis, Cate Blanchett, Elijah Wood, Orlando Bloom, Hugo Weaving, Christopher Lee e Ian Holm.

2 comentários:

  1. Não tem jeito, definitivamente a Nova Zelândia se tornou a terra média.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Marcelo! Abraçaram o filme com propriedade!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...