Curta indicado ao Oscar 2013: Paperman

.

Depois de Fresh Guacamole, "Paperman", de John Kars, é o curta de animação da vez que está estre os indicados ao Oscar 2013. "Paperman" é um curta da Disney que passou na sessão de Detona Ralph e conta a história de um homem aparentemente triste e solitário, que terá seu dia mudado por conta de uma moça bonita que encontrou enquanto esperava seu trem para ir ao trabalho. É um belo curta, com aquele toque de magia da Disney, um sopro de nostalgia, como há muito não se via no estúdio. Tem tudo para melhorar o dia de muita gente, além de ser o forte candidato a levar a estatueta no Oscar.


A produção conta com uma tecnologia de ponta desenvolvida pelo estúdio, que consegue criar digitalmente os traços tradicionais das animações Disney. Além do curta, vale assistir o vídeo abaixo que conta com um pouco do processo de criação de "Paperman" e o futuro da animação 2D.


Quem gostou do curta, deve gostar ainda mais deste outro abaixo. Ao assistir "Paperman", de imediato me lembrou este também belíssimo [e ainda melhor] "Sinais", de Patrick Hughes. A tentativa do personagem da Disney de se comunicar com a moça do prédio do outro lado da rua certamente vai fazer com que você associe um ao outro também. Diria até que "Paperman" poderia ser considerado uma releitura em forma de animação, mas sem desmerecer em nada a sua criação. Aproveite essas preciosidades!

2 comentários:

  1. Além de ter curtido Detona Ralph, amei esse belo curtinho, que fez até mesmo alguns espectadores da sessão aplaudirem.

    ResponderExcluir
  2. O curta é muito bom mesmo Marcelo! E o Detona Ralph idem! A Disney acertou em cheio dessa vez!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...