Marketing de "Pi" transforma cinema em piscina

.
Queiram ou não, cada vez mais surgem novos tipos de "cinema". 3D 4D 5D, sensorial, IMAX, fullsound,  isso e aquilo cheio de tecnologia, em que as empresas procuram oferecer diferentes experiências ao público, para tentar atrair o espectador de alguma forma além do filme, mais transformando a sessão em um parque de diversões do que em um momento para simplesmente apreciar a arte. Ok, não dá pra negar que muitas vezes tudo isso não faz o menor sentido para a história e é mera desculpa para aumentar lucros. 

Agora o que fez a agência Ubi Bene para promover "As Aventuras de Pi" é algo que realmente me deixa com um sorriso no rosto.

Em uma sessão exclusiva de pré-estreia na França, ao invés de uma tradicional sala de cinema, o público foi convidado a acompanhar a odisseia de Pi em uma piscina, sentado em botes e com colete salva-vidas. Tudo bem que pode não ter sido nenhum pouco confortável, muito pelo contrário, imagine ficar 2h ali. Mas a ideia era realmente essa, a de tentar colocar o espectador um pouco na pele do personagem. Só faltou um tigre por perto pra experiência ficar completa! 


É claro que é apenas uma brincadeira e que um filme não precisa de uma estrutura além de si mesmo para atingir o público. Mas que vez em quando seria sensacional encarar uma aventura dessa, não há dúvidas!






3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...