Filmes com muito chocolate para a Páscoa!

.

O foco é aqui é CHOCOLATE!  Uma pequena seleção de filmes para acompanhar a parte com mais glicose da Páscoa! E em toda lista de filmes-de-chocolate não poderia faltar jamais A Fantástica Fábrica de Chocolate, "onde tudo é comestível"! Qual criança não sonhou ganhar o Golden Ticket e se jogar naquele rio de chocolate? Vale a pena assistir tanto a primeira, quanto a versão de Tim Burton e Johnny Depp. Se o primeiro clássico tem um Willy Wonka cheio de ensinamentos, no segundo temos um visual realmente incrível! 




De Volta à Lagoa Azul, de William A. Graham.

Essa vai gerar controvérsia! Eu sei que você já viu 17x o filme. Sei que você não aguenta mais ouvir falar que irá passar na sessão da tarde. Aí você me pergunta, mas por que cargas então você está indicando isso? O filme só está aqui por uma pequena cena. A celebração de Páscoa de Richard e Lilli, que pintam e espalham ovos por toda a ilha para procurá-los. É só para relembrar os bons tempos em que as famílias faziam seus próprios chocolates e escondiam os ovos para que as crianças fossem atrás. Quem não adorava isso?


Julie & Julia, de Nora Ephron.

Ok, o forte do filme não é em si o chocolate. Mas como a culinária de Julia Child é muito vasta, não faltam mesmo assim boas cenas com aquele doce dando água na boca. No filme, Julie decide criar um blog com o desafio de fazer uma receita por dia do livro da apresentadora Julia. Tem cheesecake, bolos e camadas de  chocolate para dar um gostinho. E tem Meryl Streep cheia de trejeitos e sotaques. É só o que você precisa saber para assistir!


Chocolate, de Lasse Hallstrom.

E pra fechar, nada mais propício que o filme Chocolate. O filme tem chocolate em barra, chocolate em pó, chocolate derretido, ao leite, com pimenta, bombons, bolo, raspas... Até o prato principal tem chocolate! Indicado a 5 Oscars, Juliette Binoche e Johnny Depp estrelam o longa, sobre a história da mulher que traz muitas guloseimas e aquele "pecado da gula" para uma cidadezinha tradicionalista e conservadora.




Desejo a todos uma ótima Páscoa! Muita luz, paz e renovação nesse novo período que se inicia! =]

E você, tem algum filme de CHOCOLATE que gostaria de incluir aqui?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...