Às vésperas da sexta-feira que se tornou sinônimo de muitas vantagens para o consumidor em todo o mundo, os mercados se animam aguardando as quedas nos preços prometida no grande Black Friday. Descontos de até 70% fazem as pessoas formarem filas quilométricas, aguardando a abertura das lojas para garantirem uma boa compra.
O evento bem sucedido em vários países, desembarcou no Brasil há 4 anos e entre os gigantes do varejo, Extra, Ponto Frio, Americanas, Walmart, Fast Shop, entre outros, já fizeram uso do dia mais atraente do ano para o consumo, mas até agora não convenceu o público daqui. Os descontos anunciados na última edição, não foram muito bem vistos pelos consumidores em geral, gerando desconfiança quanto ao método utilizado na formação dos preços. Além disso, sistemas de pagamento ineficientes e logísticas falhas, contribuíram para diminuir o ímpeto de consumo.
Em contrapartida, segmentos que até então não participavam desta grande ação, já demonstraram interesse em baixar os preços no dia.
O CMYK Friday foi a primeira ação do gênero no segmento gráfico e ocorreu no ano passado. A iniciativa da gráfica de revenda Futura Imbatível, é baseada nos moldes do Black Friday tradicional, concedendo descontos reais em diversas linhas de produtos. A ação foi bem aceita em sua estréia e neste ano, terá sua segunda edição de olho no mercado que segue crescente. O consumo de produtos gráficos no ramo promocional, representa enorme fatia no setor e por ser formado por pequenas e médias empresas em sua maioria, além de trabalhadores autônomos, torna o mercado competitivo com grande oportunidade de bons negócios.
Melhor que aproveitar as grandes ofertas no Dia do Desconto, é poder se valer dos preços baixos e ainda conseguir ter lucro revendendo os produtos. Já pensou quando ações como o CMYK Friday desembarcarem em outros setores do mercado?
0 comentários:
Postar um comentário