Melhores do ano!

.


Voltando do recesso de fim de ano, é óbvio que não poderia faltar a escolha do melhor filme do ano. Sem uma lista muita extensa, ou diversas catagorias de gênero, atores e afins... E como todo final de ano também não podem faltar as famosas promessas! Prometo para o próximo ano fazer uma lista de colocar o Oscar no chinelo, altamente detalhada, com prêmios de tudo, desde o melhor cinegrafista até o melhor figurante(brincando, claro!). Enquanto o próximo ano não vem, fico apenas com o melhor filme mesmo! Mas tomei a liberdade de criar a categoria revelação (como aperitivo para as dezenas de categoria que já prometi para o próximo ano!).
São eles:
Melhor Filme: Os Infiltrados, de Martin Scorsese.

Revelação: Match Point, de Woody Allen.


Sim, o filme de Woody Allen foi uma revelação pra mim. Sou fã do cineasta, acho que os filmes dele tem uma singularidade excepcional, uma veia cômica sempre muito inteligente e autêntica. E exatamente por isso me surpreendi com 'Match Point', um filme que foge das características de Woody Allen, e consegue ser fantástico! Uma trama bem arquitetada, situações imprevisíveis, e o bom e velho sarcasmo (característica não perdida, mesmo com um filme bem diferente) do diretor!

Já 'Os Infiltrados' é o filme que dispensa comentários pra mim. Scorsese acertou em cheio dessa vez - acho-o um dos melhores diretores, mas confesso que os últimos filmes foram um tanto cansativos, faltando com o 'algo mais' -. É o filme do ano, atuações irrepreensíveis, roteiro altamente refinado, longo mas não cansativo, um filmaço!

Fico por aque, esperando as promessas cinematográficas para esse ano! Mas isso é assunto do próximo post!

1 comentários:

  1. Bem, você visitou meu blog e viu a minha lista! Para mim, a grande revelação do ano foi o filme Filhos da Esperança (curiosamente, o último filme que eu assisti em 2006). Fiquei assombrado com a visão futurista do siretor Alfonso Cuarón (diretor de quem nunca esperei muita coisa, principalmente depois que ele dirigiu um livro da série Harry Potter). Enfim, queimei a língua. O filme é esplêndido. Só perde, a meu ver, para V de Vingança e Munique (esses são hors Concours). Colocaria Match Point no mesmo plano que Marcas da Vingança e Closer: Perto Demais (três filmes que eu esperava serem três bombas, mas me conquistaram). Abraços do crítico da caverna.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...