Cachê, de Michel Haneke

.
Cachê é um filme aparentemente estranho. Que não vai te mostrar de graça a explicação para ele. E talvez por isso seja tão interessante. Cachê é o preço que se paga a tudo que se faz na vida, a tudo que você fez para conseguir alcançar seus interesses, a tudo que você construiu, da forma como construiu. É o preço que você irá pagar pelo profissão que escolher, pela casa que decidiu comprar, na vizinhança que quis morar. É o preço que você tem a pagar pelo modo como educou seus filhos, ou tratou a sua mulher ou seus amigos até hoje. É o que tem de débito com aquele que um dia deixou pra trás ou humilhou. O preço das oportunidades que deu ou deixou de dar a alguém. Causa e efeito. Tudo que você anda plantando na sua vida, o jeito como anda fazendo as coisas, ou simplesmente por ter sua vida do jeito que tem, independente da escolha. Cachê é o preço que você tem a pagar, ou a ganhar. Um filme sensacional por isso, inteligentemente sutil.



13 comentários:

  1. Cara,me desculpe MUITO por não poder ter conferido os indicados ao Blogger Awards no dia! Eu trabalhei esse carnaval todo e me ferrei. =\



    Mas achei mto bom, mto bem seleto.]


    OBS: Se vc quiser participar do bolão do Oscar é só passar no blog.

    Valeu

    ResponderExcluir
  2. "Diretor competente quando o assunto são dramas edificantes, mas inexpressivo no que diz respeito ao cinema autoral, Ron Howard..."

    Discordo! Até nisso ele é palha!!

    A notícia é revoltante. Cruz credo!! A presença do demo na terra está comprovada.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo..relaaaaxe, sem problemas, a data ficou meio em cima do carnaval mesmo..hehe..5ª feira agora saem os vencedores..
    ..e participarei do bolão do Oscar sim!

    Otávio..Eu detesto o Ron Howard também, "O Código da Vinci" foi um lixo só...mas até gosto do "A Luta pela Esperança"...
    mas o que mais me revolta é essa refilmagem toda, de um filme relativamente nooooovo ainda...pow...tá ficando palhaçada isso!

    ResponderExcluir
  4. O pessoal do Forum do CeC não recebeu com bons ouvidos essa nova empreitada do diretor Ron Howard. Eu acho um tanto cedo para refilmar esse filme, mas, a falta de boas idéias em Hollywood tá tão grande que agora eles nem esperam mto tempo para refilmar algo..hehehe

    ResponderExcluir
  5. Otávio? hehehe.

    Quem deve ter um ataque do coração é o Daniel Auteiul ao ver dois filmaços em que ele atuou (o outro é o policial 36) sendo refilmados por gente que só quer saber de lucro nas bilheterias.

    ResponderExcluir
  6. "Essa coisa de direitos autorais tá ficando bem esquisita, compra-se o direito de plagiar um filme, faz-se o "novo" sucesso, e ainda vem escrito no DVD depois, protegido por copyright. Briiiin-ca-deeeira hein! hum hum..."
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Adorei a sua brincadeira, rsrsrsrsrs
    Sobre Caché, tenho que ver imediatamente. O senhor acredita que o filme não chegou por aqui em DVD?
    E para ser franco, antes eu apoiava as atualizações, mas Hollywood já rompeu a barreira dos filmes que são perfeitos e irretocáveis por natureza. Só espero que a idéia idiota de refilmarem O Exorcista não saia da mente de nenhum lunático.

    ResponderExcluir
  7. Osvaldo!!!!
    desculpa a confusão!..hehehehee
    Osvaldo!!!
    heheeh

    Alex..é brincadeira esse jeito que eles arrumaram pra plagiar filme "legalmente" hein!!..isso dá uma revolta mesmo..heheheeh
    Hollywood tá extrapolando demais...


    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Caro Victor,

    Seu blog é um dos melhores sobre cinema que eu já li (do Brasil, pelo menos); parabéns!

    Quanto à notícia sobre Caché... bom, isso eu confesso que preferiria nunca ter ficado sabendo...

    ResponderExcluir
  9. Victor,

    vc conseguiu uma proeza muito boa: usar o adjetivo "competente" na mesma frase que o nome "Ron Howard". Confesso que eu jamais daria conta!!!!

    Caché será mais um clássico europeu ofuscado por remakes sangüinários hollywoodianos? Espero que os cinéfilos não deixem isso acontecer.

    abs!

    ResponderExcluir
  10. Acho completamente desnecessário esse remake, até porque "Caché" fez bastante sucesso e teve o impacto que com certeza não será repetido numa versão americana.

    ResponderExcluir
  11. Paulo...muito obrigado pelo elogio!!! Tento fazer aqui um blog bacana..hehe..mas acho que ainda tá loooonge de ser um dos melhores do país!..Não seria justo com os amigos aqui que escrevem sempre muito bem sobre cinema também!..hehe..mas muito obrigado!!! Passo no teu blog já já..


    Túlio...uhauhauhahuauh, não fui eu quem disse isso não, eu apenas repassei uma notícia ali..hehehhehe..o Howard não tá entre os meus diretores favoritos, e tá bem longe disso...competente ou não, eu não vou muito com o estilo dele(se assim podemos chamar né?)...Ainda mais agora, tentando a refilmagem..hum hum..

    Vinícius...é muita sacanagem querer refazer um filme recém saído do forno cinematográfico né!?..hehe
    mas acho que o filme não é tão famoso assim não, ao menos pela massa, que é quem garante o real sucesso...bilheterísticamente falando..hehe


    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. amigo ... hollywood tá pedindo pinico ... tá foda ... por isso que hoje ... o que ferve não é a terra do tio sam ... e sim o velho mundo e os olhos puxados ...

    até lá

    ResponderExcluir
  13. Cara, concordo com o Tiago ali em cima. As idéias estão tão poucas em Hollywood que a saida que eles tem é ADAPTAR livros (uma grande saida) ou fazer remakes de filmes pouco conhecidos.Ainda naum vi Cache mas não me parece uma decisão certa refilmar.

    Gosto do trabalho de Ron Howard, não vi muitos de seus filmes: O Código Da Vinci (***), A Luta pela Esperança (***) e Uma Mente Brilhante (*****); um dos poucos filmes que dei 10.

    Ahh, você acabou não apostando em documentário em longa metragem no Bolão, teria como você apostar?

    Valeuuu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...