Oscar 2008 - Indicações

.
Não, não vai ter nada de festinha por aqui. O Pipoca hoje se recusa a comentar sobre o Oscar. Não pelas 8 (e merecidas) indicações cada dos filmes dos Coen e do PTA, "Onde Os Fracos Não Tem Vez" e "Sangue Negro". Ou pelas 7 indicações cada de "Conduta de Risco" e "Desejo e Reparação". Ou ainda pelo fantástico "Ratatouille" concorrer em 5 categorias. Não é nada disso. Muito menos por "Na Natureza Selvagem" ter sido quase que ignorado, levando apenas 2 xoxas indicação, ou por terem (bem) lembrado da atuação de Johnny Depp em "Sweeney Todd". Nada a ver com isso.
.
A questão é uma só. Lembram de um filme belíssimo sobre a história de um garotinho que teve de afastar dos pais - que precisaram sumir por uns tempos por causa da Ditadura - e foi deixado com o avô, que logo vem a morrer, e então tem que ficar com o vizinho judeu, e aos poucos vai se acostumando com a vida ali do bairro, vai amadurecendo e deixando de lado a angústia pela espera de seus pais, e se enchendo de ansiedade em virtude da Copa do Mundo. Um filme com uma fotografia super agradável e um trilha extremamente simpática. Que emocionava pela pura simplicidade. Lembram??? Pois é, esse o Oscar esqueceu.
.



O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
.
A lista inteira do Oscar 2008 aqui.

7 comentários:

  1. Victor, eu gostei muito da lista de indicados ao Oscar. Particularmente, das sete indicações recebidas por "Atonement" e das três recebidas por "Enchanted" e "La Vie en Rose".

    Além de não ter gostado da ausência de "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", não gostei muito das sete indicações para "Michael Clayton" e da dupla indicação para Cate Blanchett - achei isso um exagero, apesar de adorar a atriz australiana.

    ResponderExcluir
  2. O meu problema não é com a lista de um modo geral não Kamila. "Desejo e Reparação", "Sangue Negro" ou "Onde os Fracos Não tem Vez", tudo bem até aí. Mas acho um absurdo "O Ano..." ficar de fora, em uma lista que já constavam 3 favoritos. Isso é que eu fiquei indignado.

    ResponderExcluir
  3. Victor, concordo. Embora nomes muito admirados tenham sido reconhecidos, nosso ótimo representante conseguiu chegar "quase lá", percorreu um longo caminho, mas não foi o suficiente. O drama de Hamburger seria um indicado digno. Que pena.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena mesmo que foi esquecido. Mas, tirando a lembrança de Norbit, gostei dos indicados.

    Ciao!

    ResponderExcluir
  5. concordo contigo em genero, numero e grau... como pode? mais uma vez aacademia se mostra totalmente avessa a produç~eos estrangeiras... játinham tirado muitos filmesbons na lista dos 9, que achei ridicula, pra que anunciarem uma pre-lista? para compensar os filmes que não entrariam depois?
    Uma pena... até achava, e continuo achando que "o ano..." têm a cara do oscar... uma historia bonita, um persoangem infantil carismatico, uam fotografia bonita... mas, eles não concordam pelo jeito...
    o bom é saber que o fato dele não ter sido indicado não é motivo para que ele seja um filme inferior aos que foram... até pelo contrario... o cinema nacional vêms e mostrando maduro e têm tido excelentes obras...

    ResponderExcluir
  6. Tirando o absurdo de "O Ano" não ser selecionado para filme estrangeiro (parece até que eles têm preconceito contra o Brasil, e não contra o nosso cinema), gostei muito da seleção na categoria principal, sem falar do fato de "Ratatouille" estar concorrendo em cinco categorias. Será uma boa premiação se ocorrer...

    ResponderExcluir
  7. Gustavo, Realmente, feliz em ver nomes sendo reconhecidos, como os próprios PTA e os Coen, Johnny Deep... Mas deixar "O Ano..." fora, em uma lista que já não tinha 3 dos nomes mais fortes à categoria é pra se indignar.Enfim..

    Wally, Ninguém tá compreendendo muito bem ainda o fato de "Norbit" estar aí...

    Rodrigo, É exatamente isso! Absurdo que fizeram com "O Ano..."!

    Vinícius, "Ratatouille" concorrendo em 5 categorias é a melhor coisa das indicações!! Mas gosto dela de um modo geral, minha revolta é mesmo com o esquecimento do brasileiro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...