(500) Dias com Ela

.


"Essa é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com os personagens é mera coincidência. Principalmente com você, Jenny. Vadia!”

A comédia romântica da vida privada. “Essa não é uma história de amor. É uma história sobre o amor.” Você conheceu a garota da sua vida, sabe que não há nenhuma melhor que ela. Se encantou com o sorriso, com o charmoso sinal, com o modo como ela fala com você, o jeito que lhe encara sem medo. Você realmente encontrou ELA.

E tudo que ela faz, ganha um brilho diferente. Se ela ouve Belle and Sebastian, a música repercute no país inteiro. Se ela resolve trabalhar em uma sorveteria, as vendas da casquinha triplicam. Se ela simplesmente caminha pelas ruas, os olhares já encontram uma direção. E ela ainda é simpática com você, tem gostos parecidos e acha você divertido. Como não gostar dela?

Ela tem todos os atributos de uma garota capaz de escolher o cara que quiser. Eis então que ela te dá uma chance. Isso mesmo, há algo também em você que nem ela sabe explicar, mas que de alguma maneira o torna interessante. É, você tirou a sorte grande meu amigo! Parabéns!!! Andam por aí de mãos dadas, brincadeiras na loja de departamentos e beijos escondidos na sala de Xerox. Se você já estava apaixonado por ela antes mesmo de terem alguma coisa, agora então o seu mundo ficou perfeito!

Você só não esperava que ela não acreditasse no amor.

Não contava que ela realmente tivesse algum trauma disso tudo e fosse tão desprendida. Qual tipo de relação vocês têm? Consegue viver com essa dúvida? Consegue estar apaixonado pela garota perfeita e não assumir uma relação séria? Consegue agir tranquilamente ao ver ela tão natural com tudo isso? A sua mente está transtornada agora. A confusão faz parte dos seus pensamentos. Há muitos porquês a encarar.

E ela, de repente, resolve ir embora.

Nenhum motivo especial talvez. Cadê a perfeição que tava aqui? E toda aquela história de destino e milagres e que nada acontece por acaso? Talvez estejamos falando mesmo de acreditar em Papai Noel. Talvez o universo não conspire tanto assim. Talvez você só esteja vendo o mundo que quer ver. Ou talvez seja porque o mundo realmente se torna um lugar pra apenas duas pessoas, a cada história de amor.

Mas, você já sabe, essa não é uma história de amor.

(500) Dias com Ela 
((500) Days of Summer, de Mark Webb, EUA, 2009)
Com: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Matthew Gray Gubler.

6 comentários:

  1. Nossa, eu conto as horas para assistir esse filme. Queria ver no cinema, mas o jeito é esperar um release melhor. E a trilha desse filme está foda demais.

    ResponderExcluir
  2. Segunda ótima crítica que leio sobre esse filme. Já está na minha lista de obras para conferir neste ano!

    ResponderExcluir
  3. também tenho muita curiosidade para ver esse filme. não duvido que estará entre os selecionados nas categorias principais do próximo Oscar.
    abraço :)

    ResponderExcluir
  4. Parece ser do típo de comédia romântica original e deliciosa que sempre me agrada. Quero ver!!!

    ResponderExcluir
  5. E se bobear, esse é o filme indie do ano!

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é adorável e fofo. Sem dúvida, como disse Victor Nassar, é o indie do ano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...