Check List do Oscar 2012

.

E a corrida do Oscar finalmente encerrou. Depois dos prêmios dos Sindicatos, Globo de Ouro, Bafta, Críticos  e Independentes, a AMPAS tentou fechar com aquele glamour de outros tempos a temporada. Sem mais delongas [até pelo atraso na divulgação do post], o Pipoca retoma a ideia do checklist de 2011.

  1. Com a volta de Billy Cristal e da consagração dos dois filmes que homenageiam o cinema, a cerimônia transborda nostalgia e recupera a áurea clássica!
  2.  Em franca ascensão na reta final das premiações, "Hugo", de Scorsese, mostra força e sai como o mais vitorioso da noite, ao lado de "O Artista", mostrando que a tecnologia também pode ser uma grande aliada para contar histórias e prêmios.
  3.  "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", de Fincher, surpreende ao "roubar" o Oscar de Melhor Edição de " O Artista ".
  4. X Carlinhos Brown faz história com "Real in Rio", desbanca a Canção de "Os Muppets", e, assim como o filme francês, dá um ar menos americano à festa.
  5. X Sem a Pixar disputando em Melhor Animação, a categoria mostra que o mercado tem fôlego suficiente para emplacar grandes filmes e tornar a disputa imprevisível e de alto nível.
  6.  Caesar mais uma vez tem motivos suficientes para mandar um sonoro "Noooooooo"! Depois de Andy Serkis ficar fora da premiação, "O Planeta dos Macacos: A Origem" leva uma derrota surpreendente [e negativa] em Efeitos Especiais.
  7. X A Academia acerta em cheio ao convidar o Cirque de Soleil para deixar a premiação mais dinâmica, no lugar de apresentar números musicais das Canções indicadas.
  8. X O pretensioso "A Árvore da Vida" leva um dos prêmios mais indiscutíveis, de Melhor Fotografia, servindo de consolação ao polêmico projeto de Terrence Malick.
  9.  Octavia Spencer recebe o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante como honraria ao elenco de "Histórias Cruzadas", com um agradecimento capaz de emocionar novamente aqueles que já foram às lágrimas com o filme.
  10. X Woody Allen finalmente deixa de tocar seu clarinete em algum pub em Nova York e vai ao palco receber o Oscar pelo criativo Roteiro do mágico "Meia Noite Em Paris".
  11.  A apresentação dos indicados a Melhor Ator e Atriz, com um pequeno discurso sobre cada um deles, dá mais vida à premiação e fica como uma bonita homenagem na noite!
  12.  O prêmio de Melhor Atriz é apresentado logo anteriormente ao de Melhor Filme, dando o destaque ideal à merecida e festejada 3ª vitória de Meryl Streep na carreira, depois de anos amargando a posição de au concours.
  13. X Jean Dujardin vence a disputa com George Clooney e inova ao agradecer seu Oscar de Melhor Ator apenas mostrando cartazes e sem dizer uma única palavra, tal qual seu personagem no filme mudo!
  14.  As vitórias de "O Artista" nas categorias principais firmam a importância de jamais esquecer que o fascinante mundo do cinema não precisa de mais que uma boa história para continuar a encantar plateias ao longo dos anos!
  15.  Brigamos, xingamos e detestamos, mas ano que vem estaremos todos de volta para acompanhar o maior e melhor prêmio do cinema, mesmo que ele não seja assim tão bom!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...